Caminhada da Fraternidade destaca amor como tema central

A 28ª Caminhada da Fraternidade vai acontecer no dia 10 de junho


Caminhada da Fraternidade destaca amor como tema central Foto: Pedro Silva / Teresina Diário

“O amor chamou eu vou!” é o tema da 28ª Caminhada da Fraternidade, lançada na manhã desta sexta-feira (24), na sede da Arquidiocese de Teresina.

O lançamento contou com a presença do arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, do vigário geral, Pe. Tony Batista, do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, da secretária estadual das Relações Sociais, Núbia Lopes, além de outras autoridades, voluntários da CF, coordenadores dos serviços da ASA e profissionais da imprensa. No evento foi apresentada a campanha publicitária e as ações de comunicação da 28ª Caminhada da Fraternidade, produzida de forma voluntária pela S/A Propaganda há 15 anos. 

A Caminhada da Fraternidade beneficia os serviços desenvolvidos pela Ação Social Arquidiocesana (ASA) que são voltados para as pessoas em situação de vulnerabilidade na capital do Piauí, como os idosos, crianças em situação de risco, pessoas com câncer, pessoas com deficiência, hansenianos ou atingidas por diferentes formas de violência. Neste ano, a expectativa é que o evento continue inspirando solidariedade e estendendo o laço fraterno com aqueles que mais precisam.

O coordenador da Caminhada da Fraternidade, padre Isaías Pereira, destaca a importância do tema deste ano.


“A caminha é um evento consolidado no Piauí e Teresina e esse lançamento mostra que o amor está mais vivo ainda. Motivados pelo sentimentos do amor que estamos aqui nesta manhã. Amor e chamado, é vocação universal. E este ano temos muitas novidades”, afirma o coordenador.


Uma das novidades da 28ª edição são as camisas em três cores: branca, rosa e verde, com o intuito de incluir e fortalecer a diversidade de pessoas que participam anualmente da caminhada. Segundo o padre Isaías Pereira, coordenador da Caminhada da Fraternidade, a ideia surgiu também para que a edição deste ano seja mais colorida e alegre. Além disso, o evento acontecerá seguindo o padrão do ano anterior, sendo realizado no final da tarde do sábado e encerrando com o show de uma banda católica no dia 10 de junho.

O Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Juarez Marques, destaca que a Caminhada é algo benéfico para a população.


“A caminhada da fraternidade faz parte da história do povo de Teresina. Acompanho e sei como ele é benéfica a todos. Estou chegando para somar e me alegro por fazer parte desse evento”, disse o Arcebispo.

As camisas estão disponíveis para a venda na sede da Ação Social Arquidiocesana (@asaacaosocial), localizada no Centro de Pastoral Paulo VI, na Avenida Frei Serafim, no valor simbólico de R$25,00. Em breve, estarão também à venda nas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Teresina. Para mais informações, basta seguir o perfil @caminhadadafraternidade no Instagram.

O evento acontecerá seguindo o padrão do ano anterior, sendo realizado no final da tarde do sábado e encerrando com o show de uma banda católica no dia 10 de junho.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login