Cirurgia no olho do advogado que levou tiro foi bem-sucedida, confirmam médicos do HU

A informação foi confirmada por meio de nota divulgada pelo TJ-PI


Cirurgia no olho do advogado que levou tiro foi bem-sucedida, confirmam médicos do HU Foto: reprodução

Atualizada às 20:00

A cirurgia no advogado André de Almeida Sousa, que levou um tiro no olho, foi bem-sucedida. A informação foi confirmada na noite desta quarta-feira (22) pelos médicos Maurício Giraldi e Paulo Márcio do Hospital Universitário. 

André de Almeida, que é filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, foi baleado durante discussão em um bar na cidade de Parnaíba. Ele chegou a ser atendido no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), mas depois foi transferido de ambulância para o HU em Teresina. 

“O paciente chegou estável, mas com lesões graves no crânio e face. Foi prontamente atendido por uma equipe de vários especialistas neurocirurgião, cirurgião de face, oftalmologista que indicaram a cirurgia de urgência que foi concluído agora e foi um sucesso”, disse o superintendente do Hospital Universitário, Paulo Márcio.

Sobre possíveis sequelas na visão do advogado, Paulo Márcio disse que só será avaliado depois. 

“A informação que temos é que qualquer possível sequela não é o momento para tratar agora. O momento é da vida e estamos festejando salvar a vida dele no hospital”, disse Paulo Márcio.

Atualização às 17:45

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí divulgou na tarde desta quarta-feira (22) informações sobre o estado de saúde do advogado André de Almeida.

Segundo a unidade de saúde, “o paciente apresenta quadro clínico estável, apesar da gravidade das lesões na face e região frontal do crânio”.

Ainda de acordo com o informações, foi avaliado por uma equipe composta por vários especialistas, a saber, neurocirurgião, cirurgião bucomaxilofacial, intensivista e oftalmologista, e após a análise dos exames complementares, foi indicada uma cirurgia de urgência para tratamento e estabilização das lesões.

Atualizado às 10h50

O advogado André de Almeida Sousa, de 37 anos, filho presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Hilo de Almeida, foi transferido na manhã de hoje (22) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em que estava internado, para Hospital Universitário em Teresina.

O advogado foi baleado na madrugada desta quarta-feira (22), durante uma discussão em um bar em Parnaíba, litoral do Piauí. A bala atingiu a região do rosto da vítima.

O fato está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da a Delegacia Especializada de Homicídios, Tráficode Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba.

Aguarde mais informações

Matéria original

Na madrugada desta quarta-feira (22) o advogado André de Almeida Sousa, foi atingido por um disparo por arma de fogo. O fato foi registrado na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

André de Almeida é filho do desembargador Hilo de Almeida Sousa, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

A informação foi confirmada por meio de nota divulgada pelo TJ-PI.

De acordo com informações, ele está em estado grave e acompanho pela equipe do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

NOTA À IMPRENSA

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) informa que na madrugada desta quarta-feira (22), o filho do presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida Sousa, o advogado André de Almeida Sousa, foi atingido por um disparo por arma de fogo na cidade de Parnaíba, encontra-se internado, em estado grave e acompanhado pela equipe do Hospital Regional da cidade.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login