Vice-governador, Themítocles Filho, viaja ao Maranhão em busca de parcerias

Themístocles se encontrou com Felipe Camarão, vice-governador do Maranhão


Vice-governador, Themítocles Filho, viaja ao Maranhão em busca de parcerias

O vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, se encontrou nessa terça-feira (21) com o também vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão. No encontro foi discutido possíveis parcerias entre os dois Estados. Os dois líderes destacaram assuntos de investimentos em várias áreas de desenvolvimento, como educação, infraestrutura, investimentos na área de energia, mineração e energia renovável, além de comunicação.

Themístocles Filho reforçou que a ida ao Maranhão foi uma espécie de estudo de caso das ações exitosas do Governo do Maranhão, principalmente, nas áreas de energias renováveis, energia solar e gás natural, para que as boas práticas sejam estudadas e possivelmente aplicadas junto à população do Piauí.

“O Rio Parnaíba, com certeza, não nos separa, pelo contrário, nos une. Então, a minha vinda ao Maranhão foi para conversar com o vice-governador e levar para o Piauí o que tem de bom e o que o Maranhão está fazendo nessas áreas e o que nós podemos adequar à realidade do estado do Piauí. Depois que inventaram a roda, só mudaram os modelos. Então o que é bom a gente leva a ideia e até copia”, afirmou o vice-governador do Piauí.

Felipe Camarão também destacou a importância do encontro e reafirmou a parceria entre os dois estados. “O governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o governador do Piauí, Rafael Fonteles, são grandes amigos, parceiros, assim como os ministros Wellington Dias e Flávio Dino. E nós, também, como ‘vices’, estamos na mesma sintonia para que o Maranhão e o Piauí continuem se desenvolvendo. Somos estados irmãos e estamos governantes para pensar e executar ações que garantam mais e melhor qualidade de vida para os maranhenses e piauienses”, destacou o vice-governador do Maranhão.

A reunião contou com a presença de Ricardo Monteiro, Superintendente de Desenvolvimento Regional, Abastecimento, Mineração e Energias Renováveis do Piauí; Sebastião Madeira, secretário Chefe da Casa Civil; Sérgio Macedo, secretário de Estado de Comunicação (Secom); Anderson Lindoso, subsecretário da Secretaria de Estado da Educação (Seduc); e André Bello, secretário Adjunto da Vice-governadoria do Maranhão.

Durante sua agenda no Maranhão, Themístocles Filho ainda visitou a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale e o Secretário de Indústria e Comércio, Júnior Marreca.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login