Criminosos usam foto de Wellington para aplicar golpe no WhatsApp
A assessoria jurídica do ministro foi acionada

Estelionatários usaram uma foto do Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington dias, para entrar em contato com familiares e amigos e aplicar golpes. O alerta foi feito prelo próprio ministro em sua rede social.
“ Estão se passando por mim no WhatsApp, utilizando minha foto em um número que não é meu. Minha assessoria jurídica já foi acionada e as devidas medidas estão sendo tomadas. Não compartilhem nenhum dado com este número, peço que bloqueiem e denunciem”, diz a mensagem no twitter.
Órgão de Segurança fazem algumas recomendações para as vítimas desse tipo de crime.
1 - Registre ocorrência no site da polícia civil
2 - NÃO TROQUE MENSAGENS COM OS GOLPISTAS. Só aumentará as chances de você cair em outro golpe.
3 - Compartilhe em suas redes sociais e contatos que há um número se passando por você no whatsapp.
4 - Dentro do aplicativo Whatsapp, clique sobre o número falso e selecione a opção "denunciar contato". Peça a seus conhecidos que façam o mesmo. Faça a denúncia para o e-mail support@whatsapp.com. Em até 48 horas, a empresa se compromete a enviar uma resposta sobre o caso.
5 - Oculte a foto de perfil para quem não é contato – nas configurações do WhatsApp, vá até a aba “Privacidade” e mude para “Meus Contatos” a privacidade da foto de perfil. Você também pode fazer isso com os indicadores de “Visto por Último” e “Recado”, garantindo que somente pessoas permitidas vão ter acesso a seu perfil. Com isso, você dificulta o acesso aos materiais usados pelos criminosos nos golpes.