Sesapi promoverá seminário de prevenção ao Aedes aegypti

O encontro que vai acontecer de forma on-line, será realizado amanhã (22)

Fonte: Com informações / Ccom Piauí
Sesapi promoverá seminário de prevenção ao Aedes aegypti Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com o Centro de Inteligência em Agravos Tropicais Emergentes e Negligenciados (Ciaten), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), realiza, amanhã (22), o seminário “Engajamento Interinstitucional Para Estratégias Inovadoras Para Enfrentamento do Aedes”. O evento será realizado de forma on-line, no horário de 14h às 18h.

O objetivo é promover a aproximação dos diversos atores da saúde humana, animal e ambiental, para atualização de estratégias inovadoras para o enfrentamento ao Aedes, transmissor das arboviroses urbanas.

O evento tem como público-alvo secretários municipais de Saúde, equipe de Saúde da Família, profissionais do Programa Saúde da Escola, coordenadores de atenção básica do município, equipe de endemias, científica, estudantes de graduação e pós-graduação, analistas ambientais, docentes e demais interessados.

Entre os trabalhos desenvolvidos no seminário ocorrerão momentos de discussão sobre a integração da atenção primária, vigilância em saúde e demais setores, discussão de estratégias para o controle do mosquito Aedes, entre outros pontos.

O seminário contará com a participação de especialistas de diversas áreas como Lilian Silva Catenacci, docente da UFPI e coordenadora do Núcleo de Agravos Emergentes Transmissíveis do Ciaten; Gabriel Sylvestre, gerente de Implementação do WMP Brasil; Inácio Pereira Lima, técnico da área de Vigilância em Saúde da Sesapi; Ocimar de Alencar, supervisor de Entomologia da Sesapi e Márcia Alcioneide da Silva, supervisora do Programa Saúde na Escola na Sesapi.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login