Inaugurada a reforma do 13º Batalhão de Polícia Militar em Teresina

O batalhão ganhou um alojamento feminino, duas novas salas e pintura. O investimento foi de R$ 197 mil


Inaugurada a reforma do 13º Batalhão de Polícia Militar em Teresina Major Josilene Alves, comandante do 13º Batalhão / fotos: divulgação

A reforma das novas instalações do 13° Batalhão da Polícia Militar, localizado na avenida Francisca Trindade, no residencial Jacinta Trinidade, grande Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina foram entregues na manhã desta sexta-feira (17).

O batalhão ganhou um alojamento feminino, duas novas salas e pintura. O investimento foi de R$ 197 mil. Na ocasião, o Secretário de Segurança, Chico Lucas, destacou a importância da reforma e o investimento do Governo Rafael Fonteles para melhor aparelhar a corporação, visando o combate à criminalidade naquela zona de Teresina. 


“Estamos aqui inaugurando a reforma 13º Batalhão da Polícia Militar, na zona norte de Teresina, deixando um recado do Governador Rafael Fonteles, na preocupação e na importância que a Polícia Militar tem para o corpo de cidadãos piauienses, principalmente com a Segurança Pública, e essa preocupação ele demonstra todo dia em mais investimentos, contratações, na promessa de contratar quatro mil novos, já temos 1.100 sendo formados; vai ter o ingresso de 2900 policiais ao longo dos 4 anos de governo e estamos com um projeto implantado para a realização de reforma e ampliação de todas as estruturas de companhias e batalhões em todo o território do Piauí. Tudo isso mostra que a segurança publica é prioridade no Governo Rafael Fonteles”, disse o secretário de Segurança.

O Comandante-Geral da PMPI, Coronel PM Scheiwann Lopes, ressaltou ainda que apesar de singela, a obra tem um grade valor positivo social e no reconhecimento do público feminino, com a ampliação e reforma do alojamento.


“Essa é uma emenda do Deputado Carlos Augusto, que foi alocada para as obras de Secretaria de Cultura, que é responsável  pela obra. Estamos muito felizes em receber essa singela obra, mas que tem um ganho social muito grande que é o reconhecimento e a valorização sobretudo para o público feminino que é uma ampliação para alojamento feminino para as policiais que aqui trabalha prestando relevantes serviços à sociedade. A Polícia Militar está de parabéns, gostaria de agradecer a todos os colaboradores e parceiros para esse grande presente para a Polícia Militar do Estado do Piauí", conclui Coronel PM.

Por fim, a Major Josilene Alves, comandante do 13º Batalhão, pontuou que a reforma do prédio é motivo de alegria para todos que compõem a unidade.


“É um motivo de muita alegria para todos nós que fazemos essa unidade, ela ela traz um benefício para população que vê que está tendo uma preocupação com a melhoria do policiamento da área", disse a comandante do 13º Batalhão.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login