Educação: Secretário executivo fala sobre a volta às aulas e concurso público em Teresina

O Teresina Diário Entrevista recebeu o secretário executivo de Educação, que abordou ainda sobre a infraestrutura e reajuste salarial


Educação: Secretário executivo fala sobre a volta às aulas e concurso público em Teresina Secretário executivo de ensino, Reinaldo Ximenes / fotos: Pedro Silva - Teresina Diário

Cerca de 60 mil estudantes em 249 unidades, retomaram as salas de aula na rede municipal de ensino de Teresina, na última segunda, dia 13 de março. Para 2023, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) trabalhou duas datas para garantir segurança e conforto aos discentes.

O Teresina Diário Entrevista, recebeu nesta quinta-feira (16), em um dos espaços do Gran Hotel Arrey, o secretário executivo de ensino, Reinaldo Ximenes, que fala sobre os planos pedagógicos da Secretaria, concurso público e detalha sobre a retomada das atividades escolares.

"Temos dois calendários de começo de ano letivo. O primeiro começou nesta segunda-feira, em 249 unidades de ensino e um outro calendário com 72 unidades que começará o ano letivo no dia 3 de abril. É uma satisfação, também como professor efetivo da rede, falar do nosso maior legado dentro da educação que é ser a melhor educação dentre todas as capitais", destacou Ximenes.

Apresentadora Lívia Barradas e secretário Reinaldo Ximenes

Sobre o concurso público, o secretário executivo diz que os trabalhos estão adiantados e que o edital deve ser publicado ainda este semestre.

"O prefeito já autorizou a formação da comissão para elaborar o edital. Vamos ter mais de mil vagas em diversas áreas que a Secretaria necessita. Será um grande concurso esperado por todos e esse edital será lançado ainda neste semestre", afirma o secretário.

Novos projetosDentre os projetos a serem executados este ano, está o Currículo da Educação Infantil.

"A Secretaria Executiva de Ensino na qual faço parte está preparando vários projetos para serem executados com os professores da rede. Temos vários projetos, principalmente na educação infantil, dentre eles vamos lançar o ‘Currículo da Educação Infantil’, será um marco no governo do Dr. Pessoa. Será o melhor e mais bem feito currículo da educação do Brasil", detalhou.


Novas escolasNovas unidades de ensino estão nos planos da Semec para serem entregues a população. "Apesar de termos uma rede muito grande, não conseguimos atender a todos. O Dr. Pessoa já autorizou a construção de mais 15 unidades de ensino, sendo quatro delas de Ensino Fundamental (do 6° ao 9°), vamos ter uma escola em cada zona da cidade e 11 CMEIs, principalmente nas zonas Norte e Sul da capital. Já estão em processo licitatório", disse Reinaldo.

O secretário executivo destacou ainda sobre a infraestrutura e o reajuste no piso salarial dos professores. Mais detalhes sobre esses e outros assuntos referentes à educação da capital, você confere na TV Teresina Diário.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login