Construção cresce forte e impulsiona economia do país

Presidente do Sinduscon Teresina ressalta boa expectativa para o setor


Construção cresce forte e impulsiona economia do país

O crescimento da construção civil de 6,9% em 2022 comprova a relevância socioeconômica do setor. Âncora da economia brasileira, a construção foi o grande pilar que garantiu o desenvolvimento do Brasil nos últimos anos, impactando, também, os demais setores da economia e gerando um grande ciclo virtuoso de geração de emprego e renda. O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina) ressalta que os impactos positivos também são sentidos na capital e reforça a importância do segmento enquanto cadeia produtiva forte.

Para Guilherme Fortes, presidente do Sinduscon Teresina, ainda é precisa estabelecer estratégias e incentivos governamentais para que todo o setor tenha mais robustez para impulsionar o mercado de forma contínua e crescente. “Temos desafios a serem enfrentados, como a taxa de juros. Isso, por exemplo, nos leva a  evidenciar a necessidade de medidas urgentes do poder público para que esse ciclo de atividades continue positivo e estimulando a economia nacional. Não podemos parar, porque é certo que nossa categoria é vital para todo o desenvolvimento do Brasil”, reitera.

O gestor ainda salienta que toda a cadeia construtiva, naturalmente, reage positivamente quando incentivos governamentais são direcionados a ela de forma sistemática e estratégica. Com isso, quer dizer “que precisamos mostrar ainda mais nossa força e seriedade. Sem dúvidas, somos um dos grandes alicerces da economia e das famílias brasileiras por meio de vários programas”, finaliza.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login