Prefeitura de Teresina realizará Festival Belezas do Poty nos dias 18 e 19 de março

Durante o evento, haverá exposição de produtos dos artesãos teresinenses e de outras regiões


Prefeitura de Teresina realizará Festival Belezas do Poty nos dias 18 e 19 de março

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (SEMEST), realizará, nos dias 18 e 19 de março, o Festival Belezas do Poty, em celebração ao Dia do Artesão, comemorado em 19 de março, e também para comemorar a Semana do Artesão, instituída através da Lei n° 5.814/2022 de autoria da vereadora Pollyanna Rocha. O evento será realizado no Polo Cerâmico do bairro Poty Velho, das 8h às 17h, na zona Norte da capital.

Durante o evento, haverá exposição de produtos dos artesãos teresinenses e de outras regiões, além de contar com uma vasta programação: oficinas de artesãos do polo cerâmico, oficina de desenho com Donald Arte com espaço recreativo para as crianças e apresentações culturais (Bumba-meu-boi, Palhaço Sardinha e a parte musical fica por conta da rainha do bolero Nayra Lima, Rogério Lopes e Ravel Rodrigues).

A secretária da SEMEST, Maura Assunção, destaca a importância da realização do Festival para artesãos teresinenses e a sociedade em geral.

“O festival tem como objetivo valorizar o trabalho dos artesãos e dar maior visibilidade ao setor, gerando mais emprego e renda, além de girar a economia local. Escolhemos essa data para realização do evento devido o dia 19 de março ser comemorado o Dia do Artesão, onde juntos vamos celebrar essa data especial”, ressalta Maura Assunção.

O Festival Belezas do Poty é uma realização da SEMEST, em parceria com a Associação dos Artesãos do Poty (COOPERPOTY), Associação dos Artesões em Cerâmicas do PotiVelho (ARCEPOTI), Cooperativa de Artesanato do Poty Velho (COOPERART- POTY) e apoio da vereadora Pollyanna Rocha.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login