Semec contrata professores substitutos e auxiliares para novo ano letivo

Mais de 120 profissionais já se apresentaram e foram designados para unidades de ensino da Rede


Semec contrata professores substitutos e auxiliares para novo ano letivo

Será no dia 13 de março o início das aulas na Rede Municipal de Teresina. E para garantir que todas as turmas tenham professor em sala de aula, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) está realizando a lotação dos professores temporários, que devem substituir docentes afastados por licença.

Mais de 120 profissionais já se apresentaram e foram designados para unidades de ensino da Rede, onde atuarão em turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental, incluindo áreas como inglês e educação física. Também estão sendo contratados auxiliares pedagógicos, com o objetivo de somar à organização didática e metodológica das atividades educacionais.

“Todos os esforços estão concentrados em assegurar um ano letivo de qualidade, com os recursos necessários para que os alunos possam seguir o ritmo escolar que planejamos”, disse o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.
Outro ganho do início do ano letivo é a chamada de quase 200 novos auxiliares de apoio à inclusão, que vão acompanhar alunos com deficiências matriculados na Rede, de forma a apoiar a execução de suas atividades da rotina escolar.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login