Motoristas do transporte eficiente paralisam atividades em protesto contra a falta de pagamentos

A categoria pede a Prefeitura um repasse de R$ 2 milhões.


Motoristas do transporte eficiente paralisam atividades em protesto contra a falta de pagamentos Foto: Ascamte

Os motoristas do transporte eficiente de Teresina paralisaram as atividades, na manhã desta terça-feira (7), em protesto pela falta de repasse de pagamento de salários para a empresa Santa Cruz.

De acordo com o empresário Joselito Campelo, proprietário da empresa Santa Cruz, a categoria solicita um repasse feito pela Prefeitura de Teresina que corresponde a um valor de cerca de R$ 2 milhões de reais para poder pagar a folha do mês que está atrasada.

Ainda de acordo com o empresário, antes o transporte eficiente circulava em Teresina com 18 ônibus, atendendo três mil pessoas, hoje são apenas cinco, com a possibilidade de reduzir ainda mais por conta das dificuldades de pagamento dos funcionários.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito afirma que: "a Prefeitura de Teresina encerrou o exercício financeiro e o novo exercício só foi aberto no dia 20 de janeiro e a Strans só teve essa mudança de data para conseguir empenho, liquidação nesta semana."

NOTA À IMPRENSA

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que, sobre a paralisação dos serviços prestados do Transporte Eficiente, nesta terça-feira (7), pela Empresa Santa Cruz, que opera no âmbito do município de Teresina, no mês de dezembro, a Prefeitura de Teresina encerrou o exercício financeiro e o novo exercício só foi aberto no dia 20 de janeiro e a Strans só teve essa mudança de data para conseguir empenho, liquidação nesta semana. 

A previsão é que o pagamento seja realizado até a próxima semana, que será repassado para a Secretaria de Finanças para o pagamento. A Strans está buscando resolver o mais rápido possível a situação, já está sendo feito o encaminhamento para ser feito o repasse.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login