Projeto parceiro do Rotary Club de Teresina Piçarra em Campo Maior é beneficiado com instrumentos musicais

Com recursos do Ministério Público do Trabalho foram doados mais de 30 instrumentos musicais.


Projeto parceiro do Rotary Club de Teresina Piçarra em Campo Maior é beneficiado com instrumentos musicais Ricardo Resende, presidente do Rotary Piçarra, Gean Medeiros, coordenador do Lar da Juventude, Heraldo Souza, representante do MPT

Na noite da última sexta-feira (3) a Instituição Lar da Juventude, parceira do Rotary Club de Teresina Piçarra, em Campo Maior, recebeu 35 instrumentos musicais adquiridos com recursos do Ministério Público do Trabalho. Os instrumentos serão destinados aos membros da Orquestra Heróis do Jenipapo, composta por alunos de escolas públicas que participam do projeto.

A Instituição Lar da Juventude é formado por crianças e jovens entre 11 e 22 anos, sendo o único projeto em toda a região dos Carnaubais, formada por 16 municípios. Gean Medeiros, o coordenador do projeto, revela detalhes sobre a parceria com o Rotary. “O Rotary Club é parceiro dessa instituição já há algum tempo, e há uns dois anos vem nos ajudando com doações de instrumentos, adquiridos através do Ministério Público do Trabalho. É sempre bom quando nós os recebemos. O Lar da Juventude é uma casa onde, de 1856 até 1986, funcionava uma cadeia e agora é um espaço que liberta”, explica o coordenador.

Durante a cerimônia foram realizadas apresentações de balé, do coral e da Orquestra Heróis do Jenipapo, contemplada com os instrumentos. O presidente do Rotary Club de Teresina Piçarra, Ricardo Resende, não esconde a satisfação em realizar mais esta atividade com o Lar da Juventude. "A orquestra de Campo Maior do Jean é um projeto que o Rotary vê com muito bons olhos, são líderes comunitários, líderes sociais, com esse despreendimento de servir. E esse é o papel do Rotary, apoiar todas as ações que tenham boa vontade e que lutem por um mundo melhor", reforça o presidente.

Com aulas gratuitas, o Lar da Juventude foi inaugurado oficialmente em 2021, e vem recebendo o apoio do Rotary Club de Teresina Piçarra desde então. Apesar de surgir oficialmente há cerca de dois anos, o projeto desenvolvido em Campo Maior já trabalhava com alunos na formação cultural desde 2017.

“Uma das bandeiras institucionais do Rotary é o apoio a projetos culturais com sustentabilidade, pois toda ação dirigida para a cultura é sustentável no sentido de propiciar uma formação moral sólida a longo prazo. Quando você descobre um novo talento, isso inspira e motiva toda uma comunidade”, finaliza o presidente.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login