Franzé Silva convoca reuniões na Alepi para discutir a formação das Comissões Técnicas para a próxima legislatura

Entre os temas que serão abordados está a possibilidade de alteração do horário das sessões plenárias para o turno da tarde.

Fonte: Alepi
Franzé Silva convoca reuniões na Alepi para discutir a formação das Comissões Técnicas para a próxima legislatura Foto: Reprodução/Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), convocou, na sessão plenária desta segunda-feira (6), os parlamentares que integram a Mesa Diretora da Casa para uma reunião na próxima quarta-feira (8), às 10h, para discutir medidas relacionadas aos trabalhos da 20ª Legislatura.

Dentre os temas que serão tratados, está a possibilidade de alteração do horário das sessões plenárias para o turno da tarde. O presidente explicou que está sendo realizada uma consulta acerca do assunto entre os parlamentares. “Embora seja uma decisão da Mesa Diretora, acredito que esta levará em consideração o que a maioria das deputadas e deputados acharem melhor para a Casa”, analisou.

Franzé Silva informou que uma segunda reunião deve ser realizada na quarta-feira para tratar da formação das Comissões Técnicas. “O governador Rafael Fonteles já anunciou algumas medidas que quer tomar e que devem ser apreciadas pela Casa. É o caso da questão das multas e das taxas referentes a motos e carros usados em aplicativos. O governo tem adotado as blitzen como forma preventiva para a segurança e a saúde. Então precisamos, assim, que essas mensagens cheguem para apreciá-las de forma emergencial, pois isso repercute na sociedade”, explicou.

Durante a sessão, o deputado Marden Menezes (Progressistas) destacou a importância da definição das lideranças das bancadas e reforçou a urgência da composição das comissões. “Há um prazo regimental que a Casa tem para que, tão logo seja eleita a direção da Mesa, possamos avançar na formação das Comissões para que não haja prejuízos no andamento dos processos na Assembleia”, disse. 

RESPEITO - Na ocasião, Marden Menezes desejou boas-vindas aos novos parlamentares e pontuou a relevância do convívio harmonioso entre os membros da Assembleia. “O importante para o Poder Legislativo é manter o respeito na divergência e a harmonia naquilo que é comum e naquilo em que convergimos. Se for assim, a Assembleia dará uma enorme contribuição ao Piauí”, finalizou. 



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login