SEMAR solicita abertura de inquérito para apurar causas da morte de onça suçuarana

Zoobotânico também se manifestou, e disse ter tomado todos os cuidados necessários para preservar a vida do animal.


SEMAR solicita abertura de inquérito para apurar causas da morte de onça suçuarana Reprodução/Internet

Após a constatação da morte da Onça Suçuarana durante a captura do animal nesse sábado (04), a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), informou que solicitou a abertura de inquérito junto a Polícia Civil para apurar as causas da morte. 

“A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos informa que solicitou abertura de inquérito policial junto a Polícia Civil para apurar as causas da morte da onça suçuarana, que veio a óbito na madrugada deste domingo após a operação de captura. Lamentamos o ocorrido e reafirmamos o compromisso na apuração dos fatos e na defesa e na proteção dos animais”, informou a SEMAR por meio de nota. 



Também por meio de uma nota, o Bioparque Zoobotânico informou que o Batalhão de Polícia Ambiental, juntamente com toda a equipe de profissionais do parque tomaram todos os cuidados necessários para resgatar o animal com vida. A onça levava o nome de “menino”. 

Segundo o parque, após a captura do “menino”, ele foi levado para o recinto onde ficou acompanhado por uma equipe de veterinários e biólogos do local, que após um tempo perceberam que algo não estava bem, onde de imediato iniciou-se um tratamento, mas que infelizmente não conseguiram impedir a morte do animal.





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login