Escolas do Piauí iniciam ano letivo com 240 mil alunos matriculados

As aulas iniciam na rede estadual começam na próxima segunda-feira, dia 6


Escolas do Piauí iniciam ano letivo com 240 mil alunos matriculados

As aulas da rede estadual de ensino iniciam na próxima segunda-feira (6), com mais de 240 mil alunos já matriculados nas 641 escolas estaduais do Piauí, superando o número de matrículas em 2022, que foi de 210 mil. Para marcar a data, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará, a partir das 8h, a Abertura do Ano Letivo de 2023, que contará com uma Aula Magna ministrada pelo Governador Rafael Fonteles. O evento vai acontecer no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Rama Boa, localizado no município de Altos. Na ocasião, também acontecerá a Solenidade de Entrega da reforma do CETI.

A abertura oficial do ano letivo faz parte da programação da Semana Presente 2023, que ocorrerá entre os dias 6 e 10 de fevereiro em todos as escolas. O movimento tem como objetivo agregar a mobilização da comunidade escolar e local, através de atividades lúdicas, de acolhimento, associadas à didática-pedagógica, que favoreçam momentos de interação para melhor aproveitamento acadêmico, a fim de promover uma convivência saudável no ambiente escolar. Este ano, a Semana terá como tema “Escola Estadual com Muito Orgulho” e o lema “Juntos para acelerar, avançar e modernizar”.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, explica que a semana será um momento de acolhimento dos alunos e seus familiares no ambiente educacional. “Queremos começar com todo o entusiasmo, focando na estratégia de tornar a escola mais atrativa, de ter uma abordagem de ensino, uma abordagem pedagógica mais moderna, com base nas nossas metas e prioridades. Vamos focar em estratégias positivas, com atividades lúdicas, humanizadas, engajando e motivando alunos, professores e familiares, sempre buscando dar uma perspectiva de vida aos nossos estudantes dentro do ambiente educacional”, destaca.


Reforma e modernização do Ceti Rama Boa


Durante a solenidade, Rafael Fonteles e Washington Bandeira vão inaugurar a reforma e modernização do CETI Rama Boa. A escola ganhou, além da execução de paisagismo e climatização com instalação de subestação, salas de aula modernas, biblioteca com acervo atualizado, laboratórios de ciências e informática para as práticas pedagógicas, sala de Mediação Tecnológica, refeitório completo com cozinha, bloco Administrativo, pátio coberto e banheiros com acessibilidade. A reforma e modernização do prédio contaram com um investimento de R$ 1.219.332,48.

Prezando por uma melhor qualidade de vida dos estudantes e a integração do ensino com as práticas esportivas, o Centro ganhou também a modernização da sua quadra poliesportiva. Com vestiários e estrutura que promovem o desenvolvimento de habilidades físicas e pessoais, o espaço será importante para os momentos de lazer, recreação e socialização.

“É nítido o brilho no olhar da comunidade escolar, o quanto fazem questão de dizer que são alunos e professores do CETI Rama Boa. A nossa escola é referência de ensino e, agora, com a estrutura que temos, com novas salas de aulas, refeitório, pintura renovada, salas climatizadas, banheiros ampliados e reformados, biblioteca, laboratório de ciências e informática, sem dúvidas, contribuirá, satisfatoriamente, no processo de ensino e aprendizagem do nosso alunado”, destacou Clemilda Almeida, gestora do Centro de Tempo Integral.

Com nota 5 no IDEB, maior nota da região da grande Teresina e entre as 10 maiores da rede estadual, a escola possui mais de 70 anos de funcionamento e atende cerca de 465 estudantes do Ensino Médio. São 13 turmas, sendo 4 turmas de 1ª série, 5 turmas de 2ª série e 4 turmas de 3ª série.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login