Psiquiatra fala sobre a nova droga sintética que provoca efeito de epilepsia

O médico ainda falou sobre o consumo do álcool, que é considerada uma droga lícita.


Psiquiatra fala sobre a nova droga sintética que provoca efeito de epilepsia Psiquiatra Dr. Vicente Gomes / Foto: Pedro Silva/Teresina Diário

Com a proximidade das festas de carnaval, o aumento de consumo de bebidas alcoólicas e de entorpecentes pode ser prejudicial à saúde. Diante disso, o Teresina Diário Entrevista recebeu nesta sexta-feira (03), o psiquiatra Dr. Vicente Gomes, que na oportunidade falou sobre a nova droga sintética que provoca efeito de epilepsia.

O psiquiatra Dr. Vicente Gomes, destacou que a substância K2, uma espécie de maconha sintética, provoca danos como “efeito zumbi”, com força sobre-humana e resistência a dor, ansiedade, agitação, pânico e propensão à violência.

“A K2 que é uma mistura de substâncias químicas e que não se sabe o que as pessoas colocam, só sabemos que é muito mais potente que a maconha é cerca de 100 vezes mais potente, imagina o quanto é danosa, com um risco de levar a pessoa até a morte”, disse o psiquiatra.

O médico ainda falou sobre o consumo do álcool, que é considerada uma droga lícita. “Não existe nenhum consumo seguro para álcool, ela pode ser porta de entrada para as drogas”, afirmou.

Apresentadora Lívia Barradas recebe o psiquiatra Dr. Vicente Gomes.

“É importante estarmos batendo nesta tecla e direcionando para alguns cuidados que os familiares devem ter com os seus filhos, principalmente, com os adolescentes que é uma faixa etária que apresenta maior vulnerabilidade, por exemplo, as pessoas acham que a maconha é uma droga inofensiva, quando na realidade ela é muito danosa”, completou.

Quem estiver precisando de ajuda médica, poderá ir ao perfil do instagram @drvicentegomes e buscar informações. “A gente sempre está colocando conteúdos, dicas e mais, e podem está fazendo um cadastro para atendimento gratuito para pessoas de baixa renda” explicou Dr. Vicente.

A entrevista aconteceu em um dos espaços do Gran Arrey Hotel, localizado na zona Leste de Teresina. A íntegra da entrevista você confere na TV Teresina Diário




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login