Defesa Civil Municipal registra 97 ocorrências no mês de janeiro em Teresina

As ocorrências estão localizadas nas 56 áreas de risco identificadas pelo órgão na capital.


Defesa Civil Municipal registra 97 ocorrências no mês de janeiro em Teresina Fotos: divulgação

Nesta quarta-feira (01), a Secretaria Municipal de Defesa Civil fez o levantamento que mostra 97 atendimentos realizados durante o período chuvoso em Teresina. As ocorrências estão localizadas nas 56 áreas de risco identificadas pelo órgão na capital.

Segundo o levantamento feito pela Defesa Civil Municipal, as principais ocorrências estão concentradas em bairros da zona sul, em que há chamados registrados na Vila Irmã Dulce, Vila Afonso Gil, Bairro Ilhotas, já na Zona Norte, se concentraram nos bairros Poti Velho Água Mineral, Parque Brasil e Santa Maria da Codipi. No Pedro Balzi, localizado na zona sudeste. E na Zona Leste, no Bairro Pedra Mole.

O Gerente de Operações da Defesa Civil, Marcos Rolf, explicou que o trabalho preventivo é importante para minimizar o risco de novas tragédias. “No dia 26 de janeiro entramos em campo no Pedro Balzi atendendo uma ocorrência, uma situação precária em uma área de risco. Estamos em campo, realizando visitas técnicas a famílias que se encontram em moradias em situações de mais vulnerabilidades, inclusive estamos nos finais de semana”, explicou.


Comitê emergencial

O Comitê Emergencial está funcionando desde de novembro de 2022 para prestar assistência às vítimas atingidas durante o período de chuvas e monitorar as 56 áreas de riscos de Teresina.

Na oportunidade, o Secretário Municipal da Defesa Civil, Carlos Ribeiro, destacou que é fundamental nos reunirmos com as pastas para atuarmos em conjunto e buscarmos soluções imediatas neste momento de calamidade. “Desde de novembro de 2022, o comitê emergencial foi reaberto e nos reunimos todas as quartas-feiras para buscar soluções emergenciais deste período chuvoso à população de Teresina

Orientações

Em caso de emergência, disque 199 ou para o fixo (86) 3223-7366. A central de Atendimento da Defesa Civil Municipal funciona 24 horas, para atender as demandas da população.

Em caso de rajadas de vento, as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores e estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login