“Em 2026, iremos trabalhar a reeleição do Rafael e do Lula”, diz vereador Dudu

Questionado sobre a possível filiação de Dr. Pessoa no PT, o vereador destacou que isso ainda será discutido pelo partido e comentou.


“Em 2026, iremos trabalhar a reeleição do Rafael e do Lula”, diz vereador Dudu Vereador Dudu Borges. Foto: Pedro Silva/Teresina Diário

O ano Legislativo da Câmara Municipal de Teresina teve início nesta quarta-feira, dia 1°, e o vereador Dudu Borges (PT) concedeu entrevista à imprensa. O parlamentar que também é vice-presidente do Partido dos Trabalhadores em Teresina, destacou como o partido se prepara para 2024 e 2026.

“Em 2026, iremos trabalhar a reeleição do Rafael e a reeleição do Lula, não tem plano B, C ou D em 26 para o PT, temos uma estratégia definida para 2026. Agora 2023, a bancada do PT faz parte da gestão do prefeito Dr. Pessoa, quando a gente dar sustentação, o PT não faz parte da composição, mas a bancada sim, é o que a gente está discutindo agora”, disse.

Questionado sobre outros nomes que podem se filiar ao partido, Dudu Borges, afirmou que isso não é o foco nesse momento. “Essa parte de filiações para o PT a nível de Estado, a gente ainda não começou a discutir. A pauta de imediato é o fortalecimento do partido. Não tenho dúvida que o PT irá ampliar em números reais de prefeitos, vereadores e aqui em Teresina queremos dar essa contribuição”, pontuou.

Além disso, o vereador disse que a sigla não pode “vacilar”. “Nós não podemos dizer que o grupo nefasto de Bolsonaro, capitaneado pelo senador Ciro Nogueira está morto em Teresina, a capital precisa continuar com esse campo democrático e popular que olha para os pobres e não podemos vacilar”, completou.

Dr. Pessoa no PT


O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), afirmou à imprensa na manhã de hoje (1°), que recebeu convite para filiar-se ao Partido dos Trabalhadores. Além do PT, o líder do executivo municipal também afirma ter sido convidado a integrar o time do PSD, que tem como principal nome no Piauí o deputado federal Júlio César. 

“Tem convite do PT, tem convite do PSD… Só estou precisando que o partido do Édson Melo (PSDB) me convide. Quem sabe?”, disse Dr. Pessoa. 

Questionado sobre a possível filiação de Dr. Pessoa no PT, o vereador destacou que isso ainda será discutido pelo partido e comentou. 

“O PT é um partido consolidado, maduro e consciente, ninguém vai se meter na história do PT, quem discute o PT são os petistas”, afirmou.

E completa: "Política se faz com gestos. O PT apoiou o Pessoa no segundo turno, os vereadores sustentaram a prefeitura aqui na Câmara, o prefeito apoiou ao Rafael, Wellington e Lula. Gestos é isso, se estivermos juntos a tendencia é estarmos juntos também na reeleição e eu sou um entusiasta disso."




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login