Governador fala do plano de reindustrialização do Piauí em visita fábrica em Teresina

A expansão da indústria Ferronorte deve gerar 150 empregos diretos no estado


Governador fala do plano de reindustrialização do Piauí em visita fábrica em Teresina O governador falou sobre os planos do Governo do Estado para uma reindustrialização do Piauí

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, visitou, nesta segunda-feira (30), o parque fabril da empresa Ferronorte, localizada no Polo Empresarial Sul de Teresina, para conhecer o projeto de expansão da indústria. Acompanharam a visita, o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo de Almeida; o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Emílio Júnior, e a deputada estadual Janaínna Marques.

Na ocasião, o governador falou sobre os planos do Governo do Estado para uma reindustrialização do Piauí. “Estamos tratando com o setor industrial um processo de reindustrialização do Piauí com incentivos, mas também com obras estruturantes, que estamos pleiteando junto ao governo federal, uma vez que o setor industrial é de suma importância para o crescimento e desenvolvimento do Piauí. A Ferronorte é umas das indústrias que faz parte disso e irá contribuir muito”, destacou Rafael Fonteles.

A equipe do governo conheceu as instalações da indústria e foram apresentados ao plano de expansão, que deve investir cerca de R$ 160 milhões e, com isso, gerar 150 novos empregos diretos, já que será aumentada a capacidade produtiva, bem como a variedade de produtos oferecidos pela Ferronorte. Atualmente, a empresa já emprega diretamente cerca de 500 profissionais, somente na indústria localizada no Polo Industrial Sul.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login