FIEPI reúne autoridades para discutir setor industrial do Piauí

O encontro visa buscar parcerias, apresentar propostas e trocar ideias entre setor industrial, autoridades e sindicato.


FIEPI reúne autoridades para discutir setor industrial do Piauí O encontro aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Piauí / fotos: Pedro Silva - Teresina Diário

Na manhã desta segunda-feira (30), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, recebeu o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos), lideres sindicais da indústria e autoridades para tratar sobre o setor industrial no Estado.

O encontro visa buscar parcerias, apresentar propostas e trocar ideias entre setor industrial, autoridades e sindicato.


“O encontro de hoje é para construir uma ponte junto com os interesses dos industriais com o Governo do Estado pois somos parceiros. Queremos ajudar a gestão estadual a construir cada vez um Piauí mais desenvolvido. Essa é uma aproximação necessária, pois a indústria, os empresários geram empregos e isso é bom para o nosso Estado. Vamos apresentar as propostas dos sindicatos ligados a Federação e o governador vai apresentar a sua política pública de interesse da indústria e do Governo do Estado. Queremos está alinhado”, disse o presidente da FIEPI, Zé Filho.

O governador Rafael Fonteles (PT) destaca que as parcerias são importantes e que pretende alcançar uma meta ousada de 800 mil novas oportunidades de trabalho para o Piauí.


“Esse é um importante setor da economia que gera agregação de valores, empregos melhor qualificado para o nosso Estado. É de braços dados com a iniciativa privada que queremos alcançar uma meta ousada de 800 mil novas oportunidades de trabalho, isso vem desde o apoio a micro e pequeno empreendedor do campo e da cidade mais sem esquecer da atração de grandes empreendimentos que geram cadeias de pequenos negócios”, afirmou o governador.

O governador explicou ainda que a FIEPI, o Sistema “S” e os industriais são parceiros imprescindíveis ao desenvolvimento econômico do Piauí, pois a forma de atração que se faz hoje no mundo inteiro é focada na infraestrutura logística e mão de obra qualificada. Ele lembrou que o Piauí não precisa passar por todas as fases da revolução industrial e o momento é de investir na indústria 4.0, na tecnologia e na inovação e na formação profissional.

Ao agradecer a oportunidade de um diálogo direto com os industriais, Rafael Fonteles reforçou que é salutar que o governo e os setores produtivos caminhem na mesma direção gerando a infraestrutura combinada com investimentos privados. 

“Não adianta querer criar uma demanda que não existe, mas já existem demandas dos próprios industriais que a gente pode atender e alavancar esse desenvolvimento industrial do estado”, finalizou.

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) disse que a capital do Piauí é responsável por uma parte considerável do PIB (Produto Interno Bruto) do Estado e se coloca a disposição para alcançar os objetivos referente ao setor.


“Teresina é responsável por 47% do PIB do Estado do Piauí, olha a importância que tem a capital. Pensamos na economia da nossa cidade e esse é um caminho muito importante. Por isso que estou aqui para parabenizar e colaborar”, disse Dr. Pessoa.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login