Rotary Club de Teresina Piçarra promove doação de alimentos para moradores de rua em Teresina

A ação foi realizada junto à Pastoral Morador de Rua, no centro de Teresina


Rotary Club de Teresina Piçarra promove doação de alimentos para moradores de rua em Teresina Reprodução

O Rotary Club de Teresina Piçarra executou uma ação, em caráter emergencial, de doação de alimentos à Fraternidade Maria de Deus, que realiza a Pastoral Morador de Rua neste final de semana. A atividade foi promovida com recursos arrecadados com o 16º Rally do Companheirismo, realizado em dezembro de 2022.

As doações serão destinadas aos mais de 60 moradores de rua assistidos pela pastoral diariamente. Com cinco anos de atuação, o projeto, encabeçado pelo Frei João Maria, busca resgatar pessoas em situação de rua no centro de Teresina e atender suas necessidades básicas. “Hoje temos o nosso café da manhã, que é o início do nosso trabalho, e dá a oportunidade de encontro com eles. Também proporcionamos o almoço, jantar e também fazemos a higienização dos irmãos de rua. E quando querem de fato, durante a partilha, fazemos a acolhida tirando-os das ruas, para que eles possam reconstruir uma nova história de vida”, explica o Frei.

Ao todo foram doados 70 quilos de alimentos adquiridos com parceiros do Rotary Club de Teresina Piçarra que participaram da 16ª edição do Rally do Companheirismo. O presidente do clube, Ricardo Resende, explica que esse acolhimento é uma das bandeiras do Rotary. “Eles prestam um trabalho muito relevante que também é uma de nossas bandeiras e da Presidente do Rotary Internacional, Jennifer Jones, que é resgatar a dignidade das pessoas” revela o presidente.


Anualmente o Rotary Piçarra promove ações sociais em instituições parceiras. Neste ano, as doações do clube à Pastoral devem cobrir cerca de três meses de alimentação para seus assistidos. “Nossa atuação também contribui para tirar essas pessoas da rua e torná-las aptas à se reinserirem na  sociedade. Quando eles estão na rua, eles não tem ninguém, estão abandonadas e precisam de pessoas vocacionadas para resgatá-las”, completa o presidente Ricardo Resende.

A pastoral realizada pela Fraternidade Maria de Deus é localizada no centro de Teresina e sobrevive atualmente com doações. Ao todo, além do Frei João Maria, a casa abriga seis voluntários que acolhem os moradores de rua com alimentos e higienização durante todos os dias da semana. “Eles batem na porta diariamente e o nosso papel é acolher, estar sempre na presença deles, conversando, orientando a eles a oportunidade de saírem da rua, ajudá-los a abandonar a droga que, de certa maneira, destrói não só a vida deles, mas também de sua família. E conseguimos uma aproximação e a possibilidade de recupera-los”, finaliza o Frei.


Com informações da Assessoria.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login