PRF apreende carga de 20 toneladas de cimento sem nota fiscal

Todo o carregamento, cerca de 400 sacos de cimento com 50kg, eram transportados em um caminhão que, segundo o condutor, saiu de Piracuruca-PI com destino ao município de Piripiri-PI


PRF apreende carga de 20 toneladas de cimento sem nota fiscal Foto: divulgação

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 20.000 Kg de cimento sem nota fiscal na última sexta-feira (20) no município de Piripiri/PI, BR 343.

Durante fiscalização, os policiais deram ordem de parada ao condutor de um caminhão carregado de cimento. Segundo ele, a carga era oriunda da cidade de Sobral e o mesmo teria pego o veículo (já carregado) na cidade de Piracuruca-PI para deixar na cidade de Piripiri-PI.


Ao ser perguntado sobre a documentação fiscal da carga, o motorista afirmou que o responsável pela carga ficou de lhe enviar depois a referida nota fiscal. O ato de negar ou deixar de fornecer, quando obrigatório, nota fiscal ou documento equivalente, relativa a venda de mercadoria ou prestação de serviço, efetivamente realizada, constitui crime contra a ordem tributária.

Diante das informações foi constatado, a princípio, o crime de Omissão de documento fiscal. A equipe policial acionou a Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí (SEFAZ PI) e o condutor foi encaminhado para a Delegacia de polícia civil de Piripiri para os procedimentos que o caso requer.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login