Atleta demervalense participará de Seletiva Nacional em Brasília

A primeira seletiva aconteceu na cidade de Monsenhor Gil, no Estádio Artuzão no dia 17 de dezembro.


Atleta demervalense participará de Seletiva Nacional em Brasília Reprodução

O aluno da Escola Municipal Antônio Pereira Lopes de Demerval Lobão, Danilo José dos Santos, campeão na prova dos 3.000M na seletiva que aconteceu na cidade de Monsenhor Gil, no Estádio Artuzão no dia 17 de dezembro, está convocado para participar da Seletiva Nacional em Brasília entre dias 20 a 23 de março. Ele garantiu a vaga após a marca de 10 min cravados.

Após reunião realizada de forma on-line, na noite desta quinta-feira (19) com a participação de dirigentes de 6 clubes de do Piauí e técnicos que participaram da Seletiva FEEPI 2023, organizado em parceria com a Federação de Atletismo do Piauí – FAPI e o Clube de Atletismo AMORMED, Danilo José foi convocado e, se passar, o atleta demervalense pode ir ao Campeonato Mundial na França.

“Ele está com essa chance imensa de representar sua escola através Federação de Esporte Estudantis do Piauí (FEEPI) e CBDE Brasil, em Brasília, eu irei acompanha-lo e na minha visão ele está entre os melhores do Brasil", disse o técnico da Federação Piauiense, Jozimar Venção.

O jovem atleta Danilo José faz parte da Associação dos Moradores do Residencial Menino Deus do município de Monsenhor Gil, distante 56 km de Teresina. Ele é treinado por Jozimar Venção e apoiado pela Escola e Secretarias de Esporte e Educação, além do Clube de Corrida Bora Correr de Demerval Lobão.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login