Marcos Vitor é preso na Argentina pela Interpol

Durante pouco mais de um ano, a Polícia Civil vinha realizando diligências de forma contínua com objetivo de cumprir o mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.


Marcos Vitor é preso na Argentina pela Interpol O estudante de medicina foi preso na Argentina / Fotos: divulgação Polícia Civil

O estudante de medicina Marcos Vitor Marcos Vitor Aguiar Dantas, que estava foragido da justiça piauiense, foi localizado e preso, na cidade de Mar del Plata, Argentina. A informação foi confirmada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19) pela Polícia Civil do Piauí.

De acordo com informações da equipe policial, diante de novas informações de que Marcos Vitor estaria residindo na cidade de Buenos Aires, apresentando-se com nova identidade, houve redirecionamento dos esforços coordenados pelo DPC Matheus Zanatta. Foram realizadas uma série de diligências de campo e em ambiente cibernético – com suporte dos DPCs Anchiêta Nery e Yan Brayner - que resultaram na localização, confirmação de identidade e prisão do investigado.

Marcos Vitor, então estudante de medicina, foi indiciado e condenado em processo criminal da comarca de Teresina por estupro de vulnerável. A investigação foi presidida pela DPCA – Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, que identificou as vítimas, colheu os elementos informativos necessários e representou pela prisão do investigado.

Durante pouco mais de um ano, a Polícia Civil vinha realizando diligências de forma contínua com objetivo de cumprir o mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.

A ação contou com a participação da Interpol, ao “Cuerpo de Investigaciones Judiciales (CIJ) del Ministerio Público Fiscal de la Ciudad Autónoma de Buenos Aires” e à Polícia Federal Argentina pelo apoio irrestrito e diligente durante as ações policiais realizadas.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login