Caixa suspende consignado do Auxílio Brasil

Rita declarou à imprensa dois motivos para a suspensão


Caixa suspende consignado do Auxílio Brasil

A presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, anunciou nessa quinta-feira (12), que o banco está suspendendo a concessão de novos empréstimos consignados a beneficiários do Auxílio Brasil.

"Eu já posso anunciar para vocês que nós estamos suspendendo o consignado do Auxílio por duas razões. A primeira é que o Ministério do Desenvolvimento Social vai revisar o cadastro, então como o Ministério vai revisar o cadastro, não é de bom tom que a gente mantenha, porque não sabemos quem vai ficar nesse cadastro ou não", disse Serrano a jornalistas após a cerimônia de sua posse no comando do banco público.

Rita declarou à imprensa que há dois motivos para a suspensão: a revisão do cadastro de beneficiários do Auxílio Brasil pelo Ministério do Desenvolvimento Social e uma reavaliação da taxa de juros. “Os juros para essa modalidade consignada são muito altos, então nós estamos também suspendendo para reavaliar essa questão dos juros e ver as possibilidades para tentar baixar esses juros”, afirmou à imprensa, depois da posse.

Nesta semana, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT-PI), anunciou que em fevereiro vai apresentar a proposta de um novo Bolsa Família. Segundo o ministro, o programa terá o foco na integração com o Sistema Único de Assistência Social e na atualização do Cadastro Único. O ministro afirmou que cerca de 10 milhões de benefícios têm “indícios de irregularidades” e serão atualizados.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login