Luis Enrique deixa seleção da Espanha após eliminação na Copa

Anúncio aconteceu nesta quinta-feira, após a chegada de Luis Enrique em Madrid, com a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo.


Luis Enrique deixa seleção da Espanha após eliminação na Copa Foto: REUTERS/Dylan Martinez

Luis Enrique não é mais técnico da Seleção da Espanha. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (08) pela manhã, no horário de Brasília, após a chegada do treinador em Madri. O presidente da Federação, Luis Rubiales, e o diretor esportivo José Francisco Molina foram os responsáveis por transmitir a decisão ao treinador. O novo comandante será Luis de La Fuente, que estava na seleção sub-21.

De La Fuente tem 61 anos e, desde 2013, está nas categorias de base da seleção espanhola - conquistando a Eurocopa Sub-21 e a Sub-19 neste período.

Em relação a Luis Enrique, o comandante havia firmado contrato até o fim desta Copa do Mundo e teria o futuro definido somente após o término da disputa. A Espanha, mesmo após estrear com uma goleada por 7 a 0, terminou eliminada nas oitavas de final, nos pênaltis, para o Marrocos.

Diante deste cenário, a direção esportiva da Federação da Espanha (RFEF) enviou ao presidente um informe determinado o início de um novo projeto para a seleção, "com o objetivo de continuar o crescimento alcançado no últimos ano graças ao trabalho realizado por Luis Enrique e seus colaboradores."




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login