Cajueiro da Praia é selecionado para o programa Turismo Futuro

O Programa prevê 3 etapas e ao final serão selecionados 10 municípios com vocação turística de todo Brasil.


Cajueiro da Praia é selecionado para o programa Turismo Futuro Fotos: divulgação

O município de Cajueiro da Praia foi selecionado na primeira etapa do edital: Programa Turismo Futuro Brasil, desenvolvido por meio de uma cooperação técnica entre BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento e SEBRAE.

Pelo edital, serão selecionados 10 (dez) destinos turísticos situados no território brasileiro, os quais serão contemplados com a elaboração de instrumentos de planejamento e a implementação de ações-chave para o fortalecimento e consolidação de suas estratégias de Destinos Turísticos Inteligentes – DTI.

O Programa prevê 3 etapas e ao final serão selecionados 10 municípios com vocação turística de todo Brasil. Nesta primeira etapa, passaram 79 cidades para a segunda fase, entre elas, Cajueiro da Praia e Luís Correia, representando o Piauí.

A metodologia de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) foi desenvolvida pela Sociedad Mercantil Estatal para la Gestión de la Innovación y las Tecnologías Turísticas (SEGGITUR) da Espanha e adaptada pelo Sebrae para a realidade brasileira em 2016, nas suas iniciativas de apoio ao desenvolvimento do turismo. Um DTI deve ter ações dentro dos eixos governança, tecnologia, experiência e sustentabilidade.

Essa primeira fase foi eliminatória e selecionou até três destinos turísticos por estado e por porte.

“Sem dúvida uma grande conquista para nosso município. Temos trabalhado muito em busca do desenvolvimento do Turismo, na perspectiva de geração de emprego e renda”, disse a secretária municipal de Turismo de Cajueiro da Praia, Cilene Sá.

As propostas recebidas foram avaliadas a partir de critérios de elegibilidade e qualitativos de cada um. O objetivo é ter o resultado final até a primeira quinzena de março de 2023.

Os dois municípios estão localizados no litoral do Piauí e compõem a região do Delta do Parnaíba. Esse é um local com uma geografia singular e uma fauna e flora muito especiais, além de toda uma beleza paisagística única.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login