IFPI realiza apresentação de experiências no Projeto AgroIFNordeste

Para Paulo Borges da Cunha, reitor do IFPI, o projeto é uma oportunidade de levar acesso à informação e tecnologia aos pequenos produtores.


IFPI realiza apresentação de experiências no Projeto AgroIFNordeste Foto: Tiago Moura - Portal Teresina Diário

O Instituto Federal do Piauí realiza o  Projeto AgroIFNordeste. O evento acontece até o dia 07/12 em um dos espaços do Gran Hotel Arrey, localizado na zona Leste de Teresina.

Para Paulo Borges da Cunha, reitor do IFPI, o projeto é uma oportunidade de levar acesso à informação e tecnologia aos pequenos produtores. “Assim podemos cumprir a principal missão, que é a transformação e o fortalecimento da agricultura familiar”, finalizou.

O AgroIFNordeste é realizado pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI), em parceria com Associações e Cooperativas de Produtores, o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa (FADEX), Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) e prefeituras municipais. O projeto tem ainda apoio dos Institutos Federais do Nordeste e Universidade Federal do Piauí, além da Associação Escolas Família Agrícola do Piauí (AEFAPI) e tem financiamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa),

O principal objetivo é a realização de ações no fortalecimento da agricultura familiar por meio do desenvolvimento de tecnologias, assistência técnica, gestão e comercialização da produção através de três eixos principais: residência profissional agrícola, energias renováveis e economia de água na produção agropecuária e gestão e comercialização na agricultura familiar.


Thiago Soares, gerente administrativo financeiro do Projeto AgroIFNordeste, ressaltou sobre o evento. "Nós temos hoje aqui o evento da culminância , uma residência agrícola, projeto que envolve todos os parceiros, representantes de todos os estados do nordeste, somando cerca de 250 participantes, apresentando os resultados dos trabalhos desenvolvidos junto aos agricultores familiares, são estudantes, professores, técnicos",



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login