Tite e Sampaio homenageiam Pelé e relembram histórias com o Rei do Futebol

Antes da partida contra a Coreia, membros da comissão técnica da Seleção Brasileira falam sobre relação com o Rei Pelé e pedem orações para que o Rei se recupere o mais rápido possível.


Tite e Sampaio homenageiam Pelé e relembram histórias com o Rei do Futebol Créditos: Jorge Bispo/CBF

O técnico Tite prestou uma homenagem ao Rei Pelé na entrevista coletiva antes da partida contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Além de desejar melhoras ao maior jogador de todos os tempos, o treinador relembrou uma passagem com o craque e como ficou impactado ao conhecê-lo.

“Vou falar do meu sentimento. Vou fazer uma abertura. Talvez seja a única pessoa que tenha tremido presencialmente para cumprimentar. Eu estou falando de coração e estou falando de emoção. Em 2018, eu vou contar o episódio. Nós estávamos sentados e aí começaram a falar do sorteio, do técnico histórico, de não sei quem, de tirar foto. E eu não queria nem saber disso aí. Eu estava concentrado. Mas aí disseram, olha, vai lá dar um abraço no Pelé. Eu levantei e tremi, cara. Minha mão suou, pulsação aumentou. Cara, eu vou ter a oportunidade de cumprimentar a representatividade humana... Saúde, Pelé. Saúde. O carinho que posso te dar é transmitido por todos nós”, disse o treinador.

Além de Tite, o assistente técnico César Sampaio também pediu orações ao rei do futebol para que ele se recupere logo e agradeceu a importância que ele teve em sua vida.

“Eu também tive a benção, posso dizer assim, né? Eu fui formado no Santos e tive o direcionamento algumas vezes com o Pelé. E minha primeira convocação para a Seleção, eu tive oportunidade de jogar com o Pelé foi algo tremendo. Mais do que o Tite disse. Até se dirigir a ele dentro de campo era difícil. Imagina falar cuidado, Pelé, toca, Pelé. Jamais pensei isso na minha vida. Nesse momento a gente pede a todos, independente da religião, que a gente possa estar intercedendo, orando, rezando, enviando energias positivas. É uma pessoa que influenciou diretamente minha formação. Não só como atleta, mas também como homem”, pediu.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login