Novo decreto obriga uso de máscara em ambientes fechados

Conforme o documento a pandemia não terminou e medidas restritivas e campanhas de vacinação são recomendados a população.


Novo decreto obriga uso de máscara em ambientes fechados Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado / Foto: reprodução

O uso de máscara volta a ser obrigatória no Piauí, de acordo com decreto nº 21.644, assinado pela governadora Regina Sousa (PT) e publicado nesta segunda-feira (28) no Diário Oficial.

O documento torna o uso de máscara obrigatório em ambientes fechados, públicos ou privados no Piauí e conforme recomendação do Comitê Científico do Consórcio Nordeste e também do Comitê de Operações Emergenciais (COE) estadual e municipal. 

Conforme o documento a pandemia não terminou e medidas restritivas e campanhas de vacinação são recomendados a população. Ainda de acordo com o decreto “o R(t) cresceu em todos os estados alcançado valores não observados durante toda a Pandemia e a hipótese de uma nova onda pandêmica da Covid-19 não pode ser descartada”, diz um trecho.

Uso obrigatório

obrigatório o uso de máscaras nos seguintes espaços: unidades/consultórios/estabelecimentos assistenciais de atendimento à saúde, públicos ou privados, ambulatorial ou internação (trabalhadores, pacientes/usuários, acompanhantes e visitantes); transportes coletivos, públicos ou privados, rodoviário ou ferroviário (trabalhadores e passageiros/usuários), assim como táxis e transportes por aplicativos.

Uso facultativo

O uso de máscaras em espaços abertos e semiabertos, com exceção de idosos e imunossuprimidos, para os quais o uso de máscaras permanece obrigatório em qualquer espaço.

Documento na íntegra AQUI.


Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login