PRF apreende 169 produtos eletrônicos importados ilegalmente

O motorista recebeu o carregamento em São Paulo e não soube informar quem seria o proprietário ou o destinatário da carga


PRF apreende 169 produtos eletrônicos importados ilegalmente

Policiais Rodoviários Federais realizaram, na manhã de hoje (28), a apreensão de uma carga de eletrônicos. A ação aconteceu na cidade de Floriano/PI na BR 230.

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina quando abordaram um ônibus que vinha de São Paulo com destino ao Ceará. Durante vistoria no compartimento de bagagens, os policiais encontraram 137 smatphones, sendo 100 iphones, 35 redmi e dois poco x4, além de dois macbooks e 30 adaptadores de celular.

O motorista recebeu o carregamento em São Paulo e não soube informar quem seria o proprietário ou o destinatário da carga.

Os eletrônicos importados ilegalmente da China estão avaliados em R$ 390.200,00. A mercadoria ingressou no país sem passar pelos trâmites aduaneiros. Tal prática caracteriza o crime de descaminho: quando mercadoria comum entra no país sem ser declarada nos postos fiscais; sendo um tipo de sonegação de impostos.

A mercadoria será encaminhada para a Receita Federal.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login