O evento esportivo é uma ótima oportunidade para aprimorar o inglês

A competição é uma das mais importantes do cenário esportivo no mundo.


O evento esportivo é uma ótima oportunidade para aprimorar o inglês Reprodução

Já estamos às vésperas da Copa do Mundo e um dos maiores eventos esportivos do planeta é uma ótima opção para quem quer aprimorar ainda mais o inglês. A competição inicia no domingo (19) e reúne 32 países de várias regiões do planeta, dentre eles vários que usam o inglês como primeira ou segunda língua.

O domínio do inglês é uma ferramenta indispensável para a comunicação em eventos como esse, principalmente pelo grande número de fãs e dos veículos de comunicação que atrai. Ao todo, 35 países no mundo têm o inglês como primeira língua, fora os países que adotaram como segundo idioma. Alcançando tantos lugares no mundo, a Copa se torna uma boa oportunidade para conhecer as variações no uso de certos termos como também nos diferentes sotaques do idioma.

O professor de inglês da Wizard Teresina, Ginê Ferro, explica que acompanhar a imprensa internacional em inglês auxilia bastante no entendimento do idioma. "Os alunos podem aprimorar o inglês acompanhando a cobertura de eventos, como a copa do mundo, na mídia internacional como o The New York Times e o The Sun, assim como acompanhando as páginas oficiais das seleções da Inglaterra e EUA onde costumam colocar entrevistas. Outra boa dica é escutar as músicas da copa para aprimorar vocabulário e o listening. Mas não só dessa copa, vale a pena escutar as músicas temas de edições anteriores. Praticar inglês nunca é demais" reforça o professor.

Com mais de 375 milhões de pessoas se comunicando em inglês, veículos e tabloides que compartilham informações no idioma são uma ótima opção para quem quer se informar sobre as novidades do evento. O professor de inglês também chama atenção para as mídias digitais que divulgam informações sobre as seleções. "Os streamings, atualmente, lançaram documentários e filmes sobre copas anteriores, essa é uma boa pedida para uma experiência mais completa e com vocabulário específico do universo esportivo", destaca o Ginê Ferro.

Com o futebol sendo um dos esportes mais populares do mundo, a divulgação de informações e curiosidades sobre ele em vários idiomas, inclusive o inglês, é muito grande. Usar a Copa do Mundo e outros eventos esportivos para ensinar e praticar o idioma é uma das técnicas usadas pela Wizard Teresina, como explica o professor Ginê Ferro. "Na Wizard usamos o espaço de troca de figurinhas do álbum da copa nas nossas unidades para proporcionar a prática e imersão da língua voltado para a copa do mundo. Além disso, na sala de aula e conversation club (clube de conversação) são feitas atividades sobre os aspectos culturais dos países participantes, da variação linguística em países cujo inglês é a língua oficial, vocabulários do futebol e até mesmo culinária. Tudo isso para tornar o aprendizado do idioma mais natural, aumentar o repertório cultural e linguístico, motivar e deixar as aulas mais interessantes", finaliza o professor.


Com informações da Assessoria.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login