Prefeitura de Teresina vai entregar 62 casas para pessoas em situação de risco

Outras 50 casas serão destinadas às famílias que estavam em abrigos, sob responsabilidade da prefeitura


Prefeitura de Teresina vai entregar 62 casas para pessoas em situação de risco Parque Lagoas do Norte, Teresina

A Prefeitura de Teresina vai entregar 62 casas para famílias que se encontram em situação de risco na região do Lagoas do Norte. O projeto de construção de 112 novas unidades habitacionais para abrigarem pessoas em situação de vulnerabilidade social já está em andamento e a previsão é de que sejam entregues, no primeiro semestre de 2023. As outras 50 casas serão destinadas às famílias que estavam em abrigos, sob responsabilidade da prefeitura. O investimento é de R$ 9 milhões.

As primeiras 62 famílias beneficiadas com os imóveis ocupam, hoje, casas vulneráveis, dentro de uma área de lagoa. Segundo o procurador-geral do município, Aurélio Lobão, a área foi aterrada e as casas foram construídas correndo o risco de serem alagadas durante o período de chuvas.

“Queremos retirar essas famílias desta situação de risco. Depois de retirá-las, vamos demolir as casas para que, quando a água da chuva vier, possa escorrer para a lagoa”, disse o procurador.

As famílias que serão retiradas do Lagoas do Norte serão incluídas no programa de aluguel social, já desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cidadania, Ação Social e Políticas Integradas (Semcaspi) até que as novas casas fiquem prontas.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Edmilson Ferreira, informou que a construção das 112 novas unidades habitacionais, no conjunto Leonel Brizola, está em processo de licitação e com recursos assegurados. As residências terão cinco cômodos, sendo dois quartos, uma sala, um banheiro e uma cozinha, piso, forradas e rebocadas nas áreas interna e externa.

“Serão atendidas, nesse primeiro momento, famílias prioritárias que se encontram em áreas de invasões e em casas abaixo da cota de inundação”, disse o secretário da Semduh.

A Prefeitura também está aprovando, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a construção de 304 novas casas na zona Norte de Teresina, em um investimento de R$ 45 milhões. O projeto já foi aprovado em Brasília e a Caixa está analisando e referendando.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login