Autorizada reforma para ampliação do Hospital de Floriano

O secretário da Saúde, Neris Júnior, o diretor da unidade de saúde, David Basílio, e o deputado estadual Francisco Costa acompanha a assinatura da ordem de serviço.


Autorizada reforma para ampliação do Hospital de Floriano Foto: Ascom

A governadora Regina Sousa autorizou, nesta sexta-feira (1º), no Palácio de Karnak, a reforma para ampliação do Hospital Estadual Tibério Nunes, de Floriano. A unidade de saúde vai ganhar 80 novos leitos, beneficiando 500 mil pessoas do Território Vale dos Rios Piauí e Itaueiras. O secretário da Saúde, Neris Júnior, o diretor da unidade de saúde, David Basílio, e o deputado estadual Francisco Costa acompanha a assinatura da ordem de serviço.

Neris Júnior frisou que hospital é referência na região, pois permite cirurgias complexas, como neurológicas, ortopédicas, pediátricas, além de possuir leitos de UTI neonatal e adulta. “Recentemente, inauguramos dez leitos de UTI no hospital. Agora, com essa reforma, vamos investir R$ 6,2 milhões com recursos do Tesouro Estadual para beneficiar a nossa população”, disse.

Regina Sousa lembrou que o hospital também atende pacientes do Maranhão, que faz divisa com o Piauí e, por isso, a ampliação vai ser muito importante a saúde pública. “É uma obra razoavelmente grande e era um desejo do então deputado federal Assis Carvalho”, disse Regina, homenageando o colega da partido que morreu em 2020 vítima de infarto.

David Basílio, diretor do Hospital de Floriano, contou que a procura da população pelo estabelecimento vem crescendo bastante, devido à chegada de novas especializações médicas, além do atendimento no setor de trauma (acidentes de trânsito, principalmente). “Cerca de dez mil pacientes passam pelo hospital por mês. Esses 80 novos leitos vão melhorar bastante a capacidade de atendimento. As obras devem começar em 30 dias”, afirmou o diretor.

O deputado estadual Francisco Costa disse que há bastante tempo já lutada pela ampliação do Tibério Nunes e finalmente agora saiu a autorização. “Com a reforma, vamos poder ampliar a enfermaria, dar mais conforto para os pacientes. Acredito que as obras sejam concluídas em um ano”, opinou.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login