Valença do Piauí se prepara para as eleições 2022

O Teresina Diário amplia cobertura das eleições e se concentra nos principais polos do Piauí.


Valença do Piauí se prepara para as eleições 2022 Valença do Piauí / foto: Pedro Silva

O município de Valença do Piauí está preparado para as eleições 2022. Atualmente 16.291- segundo dados do TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí) - estão aptos a votar neste domingo, dia 2 de outubro, na cidade que fica localizada a 210 quilômetros de Teresina

Para este pleito, os eleitores aptos a votar vão às urnas para escolher representantes do Poder Executivo nas esferas federal e estadual, além de membros da Câmara dos Deputados, do Senado, das assembleias estaduais e da Câmara Legislativa do Distrito Federal (DF).

A chefe do Cartório Eleitoral da 18ª Zona de Valença, Conceição Leal, explica sobre a distribuição das urnas e alerta para mudanças em algumas seções.

“Neste sábado as urnas serão transportadas para as unidades que vão receber os eleitores e montadas. Quero esclarecer que alguns locais que não ofereceram condições para as instalações das seções, essas foram colocadas em outros pontos. Por conta das vistorias, foram detectados que algumas zonas não atendiam as condições e alocamos para outros lugares”, esclareceu Conceição Leal.

Alteração em local de votação

Segundo informações divulgadas pelo cartório eleitoral do município, seções em quatro lugares sofreram alterações. Confira:

Seções 69ª, 70ª, 71ª, 72ª, 90ª, 115ª — funcionavam na Unidade Escolar Cônego Acilino – transferidas para a UNIDADE ESCOLAR CINEAS VELOSO, localizada na Rua São José s/n, bairro Novo Horizonte;

Seção 101ª — funcionava na unidade escolar da localidade Oiticica, transferida para o POSTO DE SAÚDE (UBS) da localidade OITICICA;

Seção 109ª – funcionava na unidade escolar da localidade Vereda Comprida, transferida para o POSTO DE SAÚDE (UBS) da localidade VEREDA COMPRIDA;

Seções 100ª e 148ª – funcionavam na unidade escolar da localidade Tabuleta, transferida para o POSTO DE SAÚDE (UBS) da localidade TABULETA.

Consulta antecipada

Para consultar o local de votação com antecedência, o eleitor tem várias opções. A verificação pode ser feita no portal do TSE, na aba Eleitor e Eleições, na parte superior da página. Em seguida, deve-se clicar na opção Local de votação/zonas eleitorais. 

Para pesquisar, basta preencher três informações:

– o nome, número do título de eleitor ou CPF;

– data de nascimento; 

– nome da mãe.

Feito isso, a página indicará o resultado com o número da zona eleitoral, da seção e o endereço do local de votação.

e-Título

Outra opção é o aplicativo e-Título, que funciona como via digital do título de eleitor. Pela ferramenta, que está disponível em versões para Android e iOS, basta fazer o login com suas informações e, em seguida, ir em Onde votar. Uma nova tela se abrirá, com os dados sobre a seção, zona e o endereço.

Na maioria dos locais, o aplicativo oferece ainda o serviço de georreferenciamento, indicando em um mapa a localização da seção eleitoral.

Vale lembrar que o aplicativo não poderá ser baixado no dia da eleição, devendo ser instalado e configurado ao menos até o sábado anterior ao pleito.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login