Guarda Municipal atuará na segurança de 145 locais de votação

O comandante da corporação, André Viana, pontua que foi montada uma estratégia para garantir a tranquilidade do pleito na Capital.


Guarda Municipal atuará na segurança de 145 locais de votação Foto: Divulgação Ascom

A Guarda Civil Municipal de Teresina atuará na segurança de 145 locais de votação durante o 1º turno das eleições, neste domingo (02). O comandante da corporação, André Viana, pontua que foi montada uma estratégia para garantir a tranquilidade do pleito na Capital.

“Este ano, a GCM terá uma expansão em relação à última eleição. Vamos estar presentes em 145 estruturas municipais que são locais de votação. O efetivo empregado será de mais de 170 guardas. Sabemos da importância das eleições para a democracia e é importantíssimo a Guarda fazer deste momento. A convocação da nossa instituição para as eleições também é um reconhecimento do nosso trabalho pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI)”, pontua André Viana.

O comandante explica que, do efetivo que atuará na segurança das eleições, 150 guardas municipais ficarão nas escolas.

“Os demais serão empregados no apoio e suporte às equipes fixas para coibir qualquer ação de crime eleitoral que venha a ser flagrante. Vamos estar à disposição da população e do TRE para garantir a integridade das urnas, auxiliar a organização dos locais de votação, integrado com os mesários, possibilitando que seja realizado um processo eleitoral bem tranquilo”, esclarece André Viana.

Além do efetivo das eleições, a Guarda Municipal de Teresina mantém o patrulhamento preventivo por toda a cidade para garantir a sensação de segurança em parques, praças e demais estruturas públicas do município.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login