Campeã Norte-Nordeste de Judô sub-13 recebe apoio do Rotary Club de Teresina Piçarra

O clube irá custear todo o translado da atleta para participar do campeonato nacional da categoria, no próximo mês


Campeã Norte-Nordeste de Judô sub-13 recebe apoio do Rotary Club de Teresina Piçarra Aline Lisboa, atleta do projeto, Ricardo Resende, Presidente do Rotary Club de Teresina, Maysa Silva, judoca campeã piauiense e atleta da associação, Magno Castro, professor de judô do projeto social.

A campeã Piauiense de Judô Maysa Silva firmou, nesta quarta-feira (28), um apoio essencial para disputar o Campeonato Brasileiro de Judô, no próximo mês. A atleta, fruto do projeto social desenvolvido pela Associação Fraternidade — “O Amor é a Resposta”, na Vila Ferroviária, terá a ida para o torneio financiada pelo Rotary Club de Teresina Piçarra.

Aluna do projeto, desenvolvido há oito anos na Associação, Maysa é atleta da categoria Sub-13, até 40 kg, sendo a primeira categoria da elite do judô a nível nacional.

A lutadora, além de conquistar a medalha de ouro no campeonato piauiense da categoria, faturou o ouro no Norte-Nordeste de Judô sub-13, e conquistou a vaga para disputar o campeonato brasileiro. Magno Castro, professor de judô do projeto, ressaltou a importância do apoio do Rotary Club de Teresina Piçarra à atleta. “A gente tem que investir e ajudar para que ela realmente chegue lá. Ela já se destaca na idade dela, portanto é muito importante a gente investir em alunos como ela. A Maysa é uma criança que merece, que passa por dificuldade, que mora em lugar em situação de vulnerabilidade. Então, nós do projeto, ficamos muito felizes do Rotary abraçar essa causa. O Rotary é parceiro da fraternidade há muito tempo e só tem a somar e contribuir com essas crianças que se encontram em lugar muito vulnerável e estão se destacando no esporte” destacou.

O Rotary Club de Teresina Piçarra se comprometeu a ajudar financeiramente, custeando a ida da judoca para a competição nacional em Curitiba, Paraná. O presidente do Rotary Club de Teresina Piçarra, Ricardo Resende, ressalta o sentimento de poder ajudar a lutadora. “Foi uma alegria enorme porque temos essa parceria com a associação e com professor Magno, voluntário do projeto, há muito tempo. Ela é de fato um grande talento. Ela já ganhou alguns campeonatos aqui no Piauí e representará o estado num campeonato nacional, que é de uma importância magnífica” afirma Ricardo.

A parceira entre a associação e o Rotary já dura oito anos e proporciona vários projetos voltados para o público infantil. Ricardo Resende, presidente do Rotary Club de Teresina Piçarra, pontua que esse trabalho é uma das bandeiras da entidade. “Temos uma bandeira muito especial que é empoderar meninas. E empoderar pelo esporte é uma maneira muito grande de dar identidade, força e dar caráter para essa atleta. Nós, do Rotary, temos muito orgulho de fazer isso”, afirma o presidente.

Maysa Silva disputará o Campeonato Brasileiro de Judô, que está previsto para ser realizado no dia 14 de outubro em Curitiba, Paraná. A atleta já está participando dos treinos com a seleção piauiense de Judô, além de manter a rotina de treinos na Associação Fraternidade — “O amor é a Resposta”, no bairro Vila Ferroviária. Ao todo, o projeto de judô conta com 124 alunos com idades entre 5 e 20 anos. Além de Maysa, outras 22 meninas também participam das aulas que acontece três vezes por semana.


Com informações da Assessoria.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login