Teresina terá ônibus extras no dia da eleição

205 veículos circularão durante todo o dia


Teresina terá ônibus extras no dia da eleição A operação de trânsito será intensificada, especialmente, no domingo (2)

A Prefeitura de Teresina vai aumentar o número de ônibus circulando na cidade, no próximo domingo, 2 de outubro. A Operação Eleições 2022 objetiva atender às pessoas que precisarão de transporte público para se deslocarem para os locais de votação.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) determinou aos Consórcios um aumento significativo na frota de ônibus, com emissão da ordem de serviço de 205 veículos, no dia 2, o que significa 75% da frota, atualmente, a ordem de serviço é de 273 veículos em dias normais, e aos domingos e feriados, a ordem de serviço geralmente é de 30% da frota.

Os 205 veículos circularão durante todo o dia distribuídos pelas zonas da cidade, com maior fluxo, nos horários da manhã e no final da tarde.

A Strans fiscalizará o cumprimento da ordem de serviço determinada, por meio do georreferenciamento (GPS) nos veículos e pelo sistema CITGIS, e caso seja verificado o descumprimento na prestação do serviço aos usuários, a fiscalização tomará as devidas providências, e caso seja necessário, a empresa que descumprir a ordem de serviço poderá ser autuada.

“Caso a ordem de serviço determinada pela Strans seja descumprida, além das providências para autuar os Consórcios, também estará disponível à população uma frota de ônibus extras que serão cadastrados e que devem suprir a demanda. A Prefeitura de Teresina garante que a população terá transporte público suficiente para que todos possam se dirigir aos locais de votação com tranquilidade, no domingo”, disse o superintendente da Strans, coronel Cláudio Pessoa.

A Prefeitura estará com as equipes de agentes de trânsito realizando fiscalização e rondas no trânsito, para assim garantir segurança, fluidez e mobilidade dos eleitores no acesso aos postos de votação e vias no entorno.

A operação de trânsito será intensificada, especialmente, no domingo (2), para garantir boas condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login