DPMA realiza ações de combate a crimes que envolvem animais e queimadas

Emir Maia disse que em uma cidade próxima a Teresina, estão matando os peixes com cloro.


DPMA realiza ações de combate a crimes que envolvem animais e queimadas Foto: Lourrany Meneses/ Teresina Diário

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), vem realizando diversas ações para combater crimes que envolvem animais e também queimadas.

Estupro de animais

Em entrevista ao Teresina Diário, o delegado titular Emir Maia, disse que entre os casos que estão sendo investigados é o do cachorro da raça Akita, que foi encaminhado ao Hospital Universitário de Teresina (HVU) pelo próprio dono com ruptura anal. Dias depois, o homem voltou a levar o cachorro ao hospital e a DPMA iniciou as investigações do caso. O animal pode ter sido estuprado por este tutor.


"Quando este animal foi levado ao Hospital Universitário com uma ruptura anal, a veterinária desconfiou e me ligou, solicitamos um exame pericial que deu negativo. Dias depois o tutor voltou ao hospital com o cachorro e novamente com uma ruptura. O tutor será indiciado por maus tratos e o cachorro foi apreendido e está em um lar provisório", disse.

Rinha de galos

Outro ponto preocupante são os locais onde ocorrem as rinha de galos, sendo a maior parte na zona Norte de Teresina e na área rural. O delegado explica que existem vários animais para serem apreendidos, porém no o Piauí não conta com um abrigo para que estes sejam levados. "Nós temos mais de quinhentos galos de briga para apreender, mas lamentavelmente nós não temos no Piauí um abrigo de animais, é necessário que nós tenhamos, para que esses animais sejam apreendidos e encaminhados a justiça. Precisamos de uma apoio do poder público para que a gente possa está dando uma destinação a esses animais que são vítimas de maus tratos e de comercialização"


Desmatamento

A Polícia estará na próxima segunda-feira (26), no município de Bom Jesus, apurando um caso de desmatamento de cerca de 2 mil hectares. "Nós estamos aqui apurando o desmatamento , onde um gaúcho ateou fogo em uma propriedade particular".

Envenenamento

Emir Maia disse que em uma cidade próxima a Teresina, estão matando os peixes com cloro. Sob efeito dele, os peixes ficam apáticos, ofegantes, com nado irregular, às vezes na superfície da água e terminam morrendo.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login