Professores do Piauí farão curso de aperfeiçoamento em universidades dos Estados Unidos

Uma das piauienses selecionadas é a professora Eliete de Jesus Fialho


Professores do Piauí farão curso de aperfeiçoamento em universidades dos Estados Unidos Uma das piauienses selecionadas é a professora Eliete de Jesus Fialho

Seis professores da rede pública de ensino básico do Piauí foram selecionados para participar do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos da América (EUA). O programa é financiado pelo Ministério da Educação – MEC , por intermédio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, administrado pela Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Comissão Fulbright), e conta ainda com o apoio do Conselho Nacional de Secretários da Educação – CONSED. 


Uma das piauienses selecionadas é a professora Eliete de Jesus Fialho, que leciona no Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra, localizado em Monsenhor Hipólito, 350 Km de Teresina. Eliete viaja para a Temple University, que fica na Filadélfia, entre os dias 12 e 14 de janeiro de 2023.


“Foi um processo que demandou espera, já que havia feito a prova em março de 2020, mas o processo foi suspenso em virtude da pandemia e só agora foi retomado, me submetendo a uma nova avaliação em julho do ano corrente.Ficarei por lá durante 6 semanas”, relata a professora. 


Segundo a educadora, seu maior objetivo nessa jornada é buscar subsídios para oferecer aulas de melhor qualidade aos seus alunos. 


“Minha expectativa é de muito aprendizado e imersão cultural. A ansiedade é enorme, a alegria de estar entre os seis profissionais selecionados pelo estado do Piauí é inexprimível. Representar o CETI José Alves Bezerra nesse cenário é um grande presente do criador e amo a escola que trabalho. Para mim a educação nunca foi falta de opção, mas sim uma escolha”, complementa Eliete Fialho.


O programa oferece a até 486 professores brasileiros da rede pública de ensino básico de todo o país a oportunidade de participar de curso de aperfeiçoamento em universidades dos Estados Unidos da América por um período de seis semanas, entre 16 de janeiro de 2023 e 6 de março de 2023. O Programa custeará o curso, passagens aéreas, alimentação e hospedagem, além de uma ajuda de custo no valor de U$D500,00 e seguro saúde.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login