Rede Feminina realiza workshop gratuito sobre “Artes Cênicas e Terceiro Setor”

O encontro acontece no Cine Teatro da UFPI


Rede Feminina realiza workshop gratuito sobre “Artes Cênicas e Terceiro Setor”


A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), por meio do Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura, realiza nesta quinta-feira, dia 22, às 19h, o Workshop “Artes Cênicas e Terceiro Setor: Humanizando através da Arte e da Cultura”, no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O encontro é totalmente gratuito e será conduzido por renomados profissionais na área: os artistas Vagner Ribeiro e Wânya Sales. Além disso, a palestra ainda terá certificação de três horas complementares para quem estiver devidamente inscrito.

 

O objetivo da palestra é tecer história, cultura e solidariedade à medida que sensibiliza e leva a importante mensagem do cuidado à vida e apreço às musicalidades. O momento será de muito aprendizado. Lenora Campelo, voluntária da RFCC-PI, desta que a preocupação da Instituição é sempre proporcionar conhecimento às pessoas de forma humanizada. “E fazemos isso por meio da arte e da cultura também. Nós teremos dois palestrantes que muito irão contribuir para este momento. Participe conosco gratuitamente e ainda ganhe certificação”, convida.

 

Os interessados em participar da iniciativa podem realizar a inscrição nesse link https://www.even3.com.br/artes-cenicas-e-terceiro-setor-humanizacao-atraves-da-arte-e-da-cultura-275840 e, para mais informações, basta visitar a página no Instagram @redefemininapi

 

Esta iniciativa faz do projeto Magic Day 2022, patrocinado pelo Ministério do Turismo e pela Lei Rouanet, além da Secretaria Especial de Cultura. Em 2022, a Parada acontece no dia 8 de outubro de forma presencial e com ampla programação. Ainda dá tempo participar do Bloco dos Palhaços, por isso faça a sua inscrição e ajude a encantar a celebração.

 

Sobre os palestrantes do Workshop

 

Vagner Ribeiro é músico, professor do IFPI. Mestre em Antropologia. Pesquisa sobre cultura popular, empreendimentos criativos, tecnologias sociais e humanização colaborativa. Membro do Conselho Estadual de Cultura do Piauí.  Líder da banda Valor de Pi e participação em variados projetos sociais e culturais.

 

Wânya Sales é violinista, graduada em Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Piauí, estudou música desde os seus quatro anos de idade, quando ingressou, no ano de 1985, no projeto social "Coral Raio de Sol". Em 1993 ingressou na “Orquestra de Câmara de Teresina". Também criou o seu próprio projeto social chamado "Escola de Música Dona Gal" que atende quase mil alunos com educação musical gratuita na periferia de Teresina.

 



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login