Festival GiraSol encerra primeiro dia de shows com grande público

O Portal Teresina Diário realiza a cobertura do Festival GiraSol em Teresina; confira 1º dia.


Festival GiraSol encerra primeiro dia de shows com grande público Florais da Terra Quente / Foto: Lourrany Meneses/Teresina Diário

Oprimeiro dia do Festival GiraSol animou cerca de seis mil pessoas na Cidade doSol, espaço montado na Arena do Teresina Shopping. O público pôde apreciar asgrandes atrações que se apresentaram em uma estrutura digna de grandes eventosnacionais.

Logo noinicio do evento, o Teresina Diário conversou com algumas pessoas que falaramda expectativa.

“Cheguei agora, é minha primeira vez em umfestival e a expectativa está a mil. Eu quero muito viver experiências novasaqui, a emoção de ver a banda que você gosta é muito diferente que só ouvir em streamings”,disse a estudante Alana Costa.

Alana Costa (Foto: Pedro Silva/Teresina Diário)

“Estou ansiosa para curtir esse momento, apesardo calor, está tudo incrível aqui, a noite promete muito”, destacou também aestudante Kiara Carvalho.

Kiara Carvalho  (Foto: Pedro Silva/Teresina Diário)

A primeira noite do evento contoucom apresentações de grandes artistas nacionais como Planta e Raiz, Melim,Lagum, Duda Beat e encerrando com CPM 22, além de um belo line up de bandas locaisno Palco B-R-O BRÓ, garantindo espaço para a nova geração de artistaspiauienses.

“Só de estar no meio dessa galera éum prazer imenso, vemos o tamanho desse Festival e é bacana trocar público comoutros artistas”, comemorou Pedro Calais, vocalista do Lagum.

Pedro Calais, vocalista do Lagum. (Foto: Lourrany Meneses/Teresina Diário)

Para Duda Beat, o público fez todadiferença. “Adorando essa energia, obrigada a vocês”, disse a cantora.

Em cada canto da arena se via arte,se ouvia música numa grande imersão de cores e alegria na primeira noite doFestival GiraSol, que chega com uma proposta de provocar mudançassignificativas na música, no bem estar e na cultura local.

E além de algumas das melhoresatrações nacionais, o evento conta ainda com um reforço da cultura local.

O piauiense Preto Kedé lembrou que oFestival GiraSol mostra para a população o potencial que Teresina tem pararealizar grandes festivais. 

Preto Kedé (Foto: Lourrany Meneses/Teresina Diário)

O evento é realizado pela agência deexperiências BLR (@mundoblr), e já está movimentando a cultura no Estado, alémde incrementar a trade turística e de entretenimento, atraindo atenção einvestimento ao setor, abrindo espaço para demais manifestações culturais, comoa dança, artes plásticas e artes cênicas, se posicionando como um espaçovitrine e impulsionador.

O GiraSol conta ainda com o palcoQuentura, que tem uma mistura de música e interação artística. Em parceria como Sesc, que comemora 76 anos, localizado próximo à praça de alimentação e contacom uma programação que inclui interações de arte circense, dança e música, éclaro.


Com informações da Assessoria. 











Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login