Programação musical homenageia os 170 anos de Teresina

A capital do Piauí completa 170 anos no dia 16 de agosto


Programação musical homenageia os 170 anos de Teresina A programação musical foi pensada para trazer a cultura da cidade e valorizar a arte regional

Durante uma semana, o Teresina Shopping realizará apresentações musicais e um cenário especialmente dedicado à arquitetura da cidade.

 

A capital do Piauí completa 170 anos no dia 16 de agosto. Para comemorar a data, o Teresina Shopping realizará uma semana de atividades, de 15 a 21 de agosto, com música e um cenário preparado especialmente para homenagear a cidade.

 

A programação musical foi pensada para trazer a cultura da cidade e valorizar a arte regional, assim como o coreto e as janelas, que foram planejadas para remeter à memória afetiva dos teresinenses.

 

A Praça de eventos 2 será palco de uma exposição de janelas de prédios históricos, como o Theatro 4 de Setembro, Colégio das Irmãs, Centro de Artesanato, entre outros.

 

João Hilton, arquiteto e gerente do comitê técnico, ressalta que “a exposição irá trazer a memória afetiva através da arquitetura da cidade. Serão destacados, principalmente, a praça Pedro II, por meio da réplica do coreto e a fachada do Theatro 4 de Setembro, além de algumas janelas de prédios históricos da cidade. As janelas serão pontos instagramáveis, criando a interação com o público da exposição e no coreto serão realizadas apresentações musicais de artistas locais”.

 

 O cenário especial de Teresina e a programação musical estarão disponíveis na Praça de Eventos 2, do Teresina Shopping, a partir do dia 15 de agosto, ficando até dia 21 de agosto.


PROGRAMAÇÃO:


15/08 às 19h30 - Trio Sanfônico Osthe 

16/08 às 19h30 - Quarteto de Cordas OST



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login