Prefeitura irá construir 469 casas populares em Teresina

O projeto contará com recursos do empréstimo de R$ 500 milhões firmado junto ao Banco do Brasil.


Prefeitura irá construir 469 casas populares em Teresina Dr. Pessoa se reuniu com secretários para debater o assunto / foto: divulgação

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, reuniu parte do seu secretariado, nesta segunda-feira, 15, para traçar as estratégias de construção de 469 casas nas zonas Norte e Sul de Teresina. O projeto contará com recursos do empréstimo de R$ 500 milhões firmado junto ao Banco do Brasil. 

Serão contempladas com as novas moradias as famílias atingidas pelas enchentes na capital, durante o período chuvoso deste ano, na região do Lagoas do Norte. 

O prefeito enfatizou que a reunião tratou de obras em todas as áreas da cidade para um trabalho em conjunto e solução para as construções prioritárias da administração.

“Estamos aqui acertando pontos sobre as obras em andamento da capital do Piauí. É uma ação global, tanto nas obras da zona Norte, Sul e Leste, nós estamos trabalhando em conjunto. Foi uma discussão aqui trabalhar em conjunto para ter uma solução para as obras prioritárias nesta administração”, destacou Dr. Pessoa.

O secretário de Governo, André Lopes, disse que estavam presentes as pastas que tratam sobre a elaboração dos projetos e da construção das casas. Uma reunião de rotina para acertar todos os detalhes entre obras e recursos.

“Nesse momento, a nossa preocupação maior é em destravar esse projeto para ver como será esse tratamento com a população da região, mas, sempre seguindo aquele prefeito que o Dr. Pessoa determinou de respeito à comunidade, as propostas que vão sair de lá, ouvindo quem está na região”, disse.

Em um primeiro momento, serão construídas pelo menos 119 residências no bairro Leonel Brizola, na região da Santa Maria, zona Norte. A previsão é de que a Ordem de Serviço seja dada até dezembro deste ano.

Mais 300 casas serão construídas no terreno da Camboa, na zona Norte, e há um estudo para outras 50 na região do Betinho, na zona Sul.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login