Arquidiocese de Teresina inicia a Semana da Família

O tema deste ano, engloba os principais objetivos dentro da família que é a santidade e a vocação.


Arquidiocese de Teresina inicia a Semana da Família Foto: Divulgação Ascom


Entre os dias 14 e 20 de agosto, a Pastoral Familiar de todo o Brasil realiza uma programação voltada para a santificação das famílias. Na Arquidiocese de Teresina a iniciativa tem como tema “Amor familiar, vocação e caminho de santidade!”, em consonância com a temática nacional, utilizando o mês vocacional com o intuito de tornar essa semana ainda maior dentro das paróquias. O tema deste ano, engloba os principais objetivos dentro da família que é a santidade e a vocação, para que os casais sempre busquem a santidade e estejam sempre próximos de Deus.

A Semana Nacional da Família será realizada presencialmente, após os mais de dois anos de isolamento social impostos pela pandemia da Covid-19. Segundo o casal Smiley e Kelly, secretários da Pastoral Familiar Arquidiocesana, trabalhar esse tema dentro das paróquias é extremamente importante para buscar a santidade das famílias. “Nós buscamos acompanhar algumas famílias, principalmente aquelas que estão carentes. A família não é só pai e mãe, mas também os avós e as crianças”, explicou Smiley.

Durante toda a Semana Nacional da Família, é feita uma programação dentro de cada paróquia para visitar as famílias, e levar o evangelho aquelas que precisam. De acordo com Smiley, as expectativas para este ano estão altas. “Este ano, estamos incentivando os agentes a voltarem a fazer caravanas, com todos os cuidados e recomendações que as organizações de saúde nos orientam”, destacou o secretário.

Romaria das Famílias à Santa Cruz dos Milagres

Durante a programação da Semana Nacional da Família também haverá uma Romaria, onde algumas comunidades estão realizando caravanas, como forma de chamar os fiéis para se fazerem presentes neste momento. Para Kelly, esta semana busca ajudar as famílias que estão frágeis, ainda por conta da pandemia. “Temos uma grande expectativa de que eles possam ir de coração aberto, para que possam absorver o máximo de tudo que a gente está preparando para eles”, pontuou.

A missa de abertura será celebrada neste sábado (13) a nível de Forania, e no domingo (14), será celebrada uma missa em cada paróquia em homenagem ao Dia os Pais. Além das celebrações, cada paróquia irá realizar suas atividades de acordo com a sua realidade. No sábado (20), será o encerramento com a Romaria até Santa Cruz dos Milagres e todos estão convidados a participar. O evento terá início as 20h, e se encerrará com a Santa Missa as 05h da manhã do domingo, uma noite toda de vigília, adorando e louvando ao senhor.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login