Sobrevento chega a Teresina para espetáculos e oficinas gratuitos para bebês

O projeto conta com o patrocínio da Eletrobras Furnas


Sobrevento chega a Teresina para espetáculos e oficinas gratuitos para bebês

O Grupo Sobrevento, companhia de teatro paulista que completa 35 anos, chega nesta quarta-feira (11) em Teresina para dois espetáculos voltados para crianças de 03 meses a 03 anos de idade, no Teatro Estação, no Espaço Cultural Trilhos. Meu Jardim é o nome da atração inédita no Piauí. A peça foi levada para vários países e estados no Brasil. O Sobrevento é pioneiro no teatro voltado para crianças da primeira infância. O grupo é considerado, internacionalmente, um dos maiores expoentes brasileiros do Teatro de Animação.

Os espetáculos terão entrada franca, no dia 12 de agosto, sexta, às 9h e às 15h (para educadores e alunos de creches públicas), e nos dias 13 e 14 de agosto, sábado e domingo, às 10 horas da manhã, para o público familiar. As reservas para devem ser feitas pelo e-mail info@sobrevento.com.br. Podem participar um bebê e um acompanhante por família e as vagas para cada espetáculo são limitadas.

Já a Oficina de Teatro para Bebês será destinada a educadores, artistas e pesquisadores e acontecerá na próxima sexta-feira (12), das 16h30 às 19h30, e no dia 13 de agosto, das 14h às 17h, também no Espaço Cultural Trilhos. Já está confirmada a participação de 28 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), vinculados à Semec, em uma das oficinas ofertadas pelo Sobrevento. A oficina visa promover um intercâmbio com educadores locais, escolas e universidades de teatro, estabelecendo um espaço para discussão de processos de criação e de produção, tentando estimular a criação de espetáculos voltados para a Primeira Infância – praticamente inexistentes na atualidade.

Por meio das oficinas, o Sobrevento pretende difundir uma prática pioneira que realiza há mais de uma década – a construção de uma arte para a primeiríssima infância. Em um intercâmbio com artistas e educadores, o grupo quer discutir as ideias e o pensamento que embasam os princípios do Teatro para Bebês, expondo suas possibilidades e limitações e estimulando a criação de espetáculos voltados para esse público. A linguagem ainda é pouco conhecida e o Sobrevento é uma das raras companhias que teve contato com ela pelas mãos dos maiores expoentes do gênero no mundo. Será abordado o seu processo de criação e as particularidades da construç&atil de;o de uma dramaturgia voltada para a primeira infância, que busca estabelecer uma comunicação poética, e não didática, com este público.

O projeto conta com o patrocínio da Eletrobras Furnas e é realizado pela Lei de Incentivo à Cultura. A produção local é da Navilouca Produções, com a produção de Soraya Guimarães e Francisco Pellé.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login