Aniversário de Teresina será comemorado na Ponte Estaiada com várias atrações

O evento em alusão ao Aniversário de Teresina será gratuito


Aniversário de Teresina será comemorado na Ponte Estaiada com várias atrações

A capital piauiense está completando 170 anos de emancipação política, e para celebrar essa data, a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), estará realizando dois dias de atividades culturais no Complexo Cultural da Ponte Estaiada, que fica localizado no bairro de Fátima, na zona Leste da cidade. O evento em alusão ao Aniversário de Teresina será gratuito e ocorrerá no domingo (14) e na segunda-feira (15), a partir das 19h, tendo nove atrações musicais e ainda feira de empreendedorismo, pintura de rosto infantil e uma ampla praça de alimentação com a comercialização de bebidas e comidas.

Para o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esse é um momento de comemoração, pois com a diminuição de casos de Covid-19, a gestão municipal está podendo retomar as atividades culturais, principalmente em datas especiais como a do aniversário da cidade. Ele conta ainda que ao longo destes dois anos de novo governo, várias ações foram tomadas a fim de melhorar a vida dos teresinenses, principalmente daqueles que moram na periferia e que antes não contavam com o apoio do poder público.

“Temos novas obras espalhadas por toda a cidade, mas também estamos tendo a responsabilidade dar andamento a obras que haviam sido paralisadas na gestão passada sem respeitar os cidadãos. Sou ciente de todos os problemas que incomodam e tiram o sossego do povo, porém nossa equipe de secretários e técnicos estão nas ruas diuturnamente trabalhando para buscar soluções, isso sempre ouvindo a população, pois não se faz gestão pública sem ouvir o povo”, comenta o prefeito Dr. Pessoa, que aproveitou a oportunidade para convidar a população a participar das atividades culturais em alusão ao aniversário da cidade.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Ênio Portela, enfatiza que na parte da cultura, a cidade também tem muito a comemorar, pois houve a descentralização das atividades, e os serviços foram oferecidos de forma igualitária, dando oportunidade para todos os teresinenses. Ainda de acordo com Ênio Portela, houve uma grande aproximação da gestão municipal com os artistas da cidade, isso segundo ele, por conta da grande quantidade de eventos que cada vez mais valoriza quem faz arte na capital.

“Nunca na história dessa cidade houve tamanha aproximação da pasta da cultura com os artistas e com as comunidades. Estamos sempre ouvindo o povo e o prefeito Dr. Pessoa, estamos levando à cultura para todos os cantos da cidade”, afirma Ênio Portela, enfatizando ainda que em todos esses eventos, a pasta da cultura teve o cuidado de trabalhar a parte solidária, recebendo alimentos, roupas e brinquedos que são distribuídos para as famílias carentes.

Confira as atrações do Aniversário de Teresina

Domingo 19/08 – 19h00
ORQUESTRA SANFÔNICA
ORQUESTRA SINFÔNICA
BANDA 16 DE AGOSTO
ORQUESTRA DE VIOLÃO

Segunda-feira 15/08 – 19h00
GIU DIAS
TOP GUN
VALIDUATÉ
DOCE ILUSÃO
LILLY ARAÚJO




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login