Sesapi em alerta contra casos suspeitas da varíola dos macacos no Piauí

As Vigilâncias Sanitárias foram alertadas para estarem atentas e acompanhar os casos notificados


Sesapi em alerta contra casos suspeitas da varíola dos macacos no Piauí

A Secretaria de Saúde do Estado acendeu a luz de alerta por conta da varíola do macaco. Já teve caso confirmado da MonkeyPox em Batalha. Mas existem outros 15 casos suspeitos da doença em oito municípios: União, Cocal, Esperantina, Itaueira, Batalha, Parnaíba, Teresina e Barras. A Sesapi notificou 20 casos sendo que quinze estão sendo monitorados, quatro foram descartados e um confirmado. Os casos estão mais na região Norte do Estado. As Vigilâncias Sanitárias foram alertadas para estarem atentas e acompanhar os casos notificados. A coordenadora de epidemiologia da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Amélia Costa, disse que tem que ser uma investigação muito criteriosa a diagnosticar uma suspeita de Monkeypox. “Pois além do diagnóstico clínico tem que fazer uma indicação laboratorial. Os casos só podem ser encerrados com um diagnóstico laboratorial”,  comentou a coordenadora de Epidemiologia.


Renegociação de dívidas

O Procon Municipal lançou a campanha “Conciliar para comemorar” de renegociação de dívidas para consumidores em débito com a Águas de Teresina e com a Equatorial. A ação vai acontecer até a sexta (12) no prédio do Procon Municipal, no bairro Jóquei. O atendimento será das 8h às 14h, e as senhas serão distribuídas até as 11h30 para os consumidores.


Prosperidade

O vice-prefeito de Fartura do Piauí, Telmo Neves, na eleição passada, em 2020, declarou um patrimônio de R$ 5,4 milhões. Nesta eleição, dois anos depois, o homem declarou bens no valor de mais de R$ 128 milhões à Justiça Eleitoral. Até agora é o maior patrimônio dentre os candidatos. Telmo Neves é candidato a deputado federal.


Posse virtual

O juiz de Direito, Kelson Carvalho Lopes, assume hoje uma vaga na composição do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. Ele será empossado hoje à tarde pelo presidente do TRE-PI, desembargador Erivan Lopes, em solenidade virtual. Kelson Lopes já teve atuação em várias comarcas.


Samu 

O SAMU enfrenta problemas na capital e no interior. Algumas ambulâncias foram desativadas por problemas mecânicos. Até os telefones do SAMU estão com problemas. E as ambulâncias no interior também tem problemas, quando tem ambulância funcionando.


Propaganda extemporânea

O Tribunal Superior Eleitoral determinou a retirada do vídeo das redes sociais em que o ex-presidente Lula pede votos para o candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles, durante um evento da coligação em Teresina.


Domicílio provisório

O comandante da Inteligência da PM-PI, coronel Jacks Galvão, revelou que a polícia já está executando um plano de segurança das eleições. Ele ainda informou que os policiais militares que vão trabalhar nas eleições poderão votar com domicílio provisório. Serão entre 3mil e 500 e 4 mil homens que atuarão nestas eleições.


VOZ DO PODER

A Secretaria de Segurança lamentou que muitos bandidos são presos e são soltos e reincidem, alguns até 20 vezes. “Prendemos muitos. Em sete meses foram mais de 3 mil prisões. Queríamos que nesses casos mais graves e reincidentes ficassem presos.”, comentou o comandante do Serviço de Inteligência da Polícia, coronel Jacks Galvão.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login