Governo do Piauí lança laboratório de estudos de violência contra a mulher

A governadora Regina Sousa disse que vamos ter dados diferenciados acerca da violência sobre a mulher


Governo do Piauí lança laboratório de estudos de violência contra a mulher Foto: Tiago Moura/ Teresina Diário
O Governo do Piauí, por meio de uma parceria entre a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Estado do Piauí (CEPM) e a Secretaria de Segurança Pública do Estado o Piauí, lançou nessa segunda-feira, 8, no Palácio de Karnak, o laboratório de estudos sobre a violência contra a mulher “Elas Vivas Lab”. 

O laboratório vai reunir e analisar os dados estatísticos da Secretaria de Segurança do Piauí, incluindo os sistemas SINESP, PPE, SISMVI e Salve Maria, junto à CEPM para que seja feito um diagnóstico sobre a violência contra a mulher e, a partir daí políticas públicas para combater a violência contra a mulher sejam melhor implementadas. 

A governadora Regina Sousa disse que vamos ter dados diferenciados acerca da violência sobre a mulher. “No Brasil inteiro a gente também não tem dados consistentes. O que a gente encontrar na Segurança, na Saúde e em outros órgãos pode ser usado para unificar tudo”, afirmou a gestora. 

A Secretaria de Segurança já vem intensificando o combate à violência contra a mulher. Em 2015, implantou, na Polícia Civil, o núcleo investigativo de feminicídio. Mas com o Elas Vivas Lab, o trabalho será ainda mais específico. “Já há dados sobre isso, mas são descentralizados. E agora o observatório vai fazer um diagnóstico sobre o perfil das vítimas, territórios onde ocorrem mais crimes, as raças, etc. Para desenvolver políticas, precisamos conhecer melhor o cenário.”, afirmou Zenaide Lustosa, coordenadora da CEPM, durante a solenidade.


Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login