Cruzamento da Frei Serafim com Miguel Rosa será interditado neste sábado (6)

A interdição se dá diante da necessidade de trabalhos de campo


Cruzamento da Frei Serafim com Miguel Rosa será interditado neste sábado (6)

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), informa a população e condutores que neste sábado (6), das 14h às 19h, o trecho da avenida Miguel Rosa, no cruzamento com a avenida Frei Serafim, na região do Centro, sofrerá uma interrupção temporária no trânsito, por conta da execução de serviço de sondagem.

Os trechos interditados da avenida Miguel Rosa serão entre a avenida Frei Serafim e as ruas São Pedro e Coelho Rodrigues.

A interdição se dá diante da necessidade de trabalhos de campo para complementação do projeto de rebaixamento da avenida Miguel Rosa, no cruzamento com a avenida Frei Serafim.

Em quatro pontos, as equipes farão a sondagem do solo e continuarão os trabalhos de topografia, além do levantamento topográfico realizado com drones, que possibilita o mapeamento de grandes áreas em curto espaço de tempo.

Esse trabalho é acompanhado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e será uma execução da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro. É um projeto em desenvolvimento para posterior licitação.

A gerente de Operações e Fiscalização de Trânsito da Strans, Carla Sales, orienta que os motoristas que necessitam trafegar neste trecho que será interditado somente neste sábado das 14h às 19h, que evitem esta rota.
A avenida Frei Serafim, no cruzamento com a avenida Miguel Rosa estará liberada parcialmente ao fluxo de veículos, sendo apenas uma das faixas interditada neste trecho.

“Os agentes de Trânsito da Strans estarão nas proximidades do trecho para auxiliar os motoristas e garantir a fluidez no trânsito em uma via de grande fluxo de veículos e pedestres, pedimos a compreensão da população neste momento”, ressalta a gerente.

Orientamos aos motoristas que busquem rotas alternativas durante à tarde deste sábado, sugerimos no sentido Oeste/Leste a rua São Pedro e a avenida Marechal Castelo Branco, já para os condutores que precisam seguir na avenida Miguel Rosa, no sentido Norte/Sul, sugerimos que entre a direita na rua da Capela do Exército e em seguida acesse a rua Dezenove de Novembro.

Para que o trabalho de sondagem e análise do solo seja completo, a Prefeitura conta também com o apoio da Águas de Teresina no acompanhamento das tubulações de água e esgoto da área e de empresas de fibra óptica com rede na região. Além disso, contará com a atuação das equipes da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), para recuperação asfáltica dos trechos, logo após o término dos trabalhos.

O projeto de rebaixamento da avenida Miguel Rosa é uma obra necessária para desafogar o trânsito da região e melhorar as questões de mobilidade. Entre outros benefícios, o projeto contará com uma integração com o patrimônio histórico; otimização da segurança no trânsito; atratividade para pedestres e ciclistas, bem como melhorias de acessibilidade na área.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login